segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Morre Bruno Montanari !

AVC é apontada como causa da morte do músico, que estava internado há algum tempo.

O músico Bruno Montanari, que teve boa parte da sua vida traçada em Concórdia, faleceu no último domingo, em Gaspar. Montanari estava internado em uma clínica há alguns meses e a causa morte é apontada como um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O músico foi sepultado na tarde de ontem, em Gaspar, onde residia há alguns anos com a família.

A estréia da Banda Os Montanari foi no dia 3 de setembro de 1958 no programa "Brasil de Canto a Canto", na Rádio Rural de Concórdia. O começo não foi fácil e os jovens irmãos Bruno e Oswaldo Montanari, acompanhados dos músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk, enfrentaram uma série de dificuldades.

Em agosto de 1977 Bruno Montanari transferiu a Orquestra para Blumenau (SC), quando seus filhos começaram então a fazer parte da banda. Dez anos depois, Bruno passou a Orquestra para os filhos e demais músicos. No mesmo ano formou-se outra banda: Bruno Montanari e Seus Músicos, desligando-se completamente da Orquestra Os Montanari.

Sucesso


Atualmente a Orquestra Os Montanari toca em várias regiões do Brasil e também em vários países da América do Sul, com um extenso repertório, desde a tradicional música alemã, até pagode, axé, cowntry, sertaneja, gaúcha e músicas orquestradas, variando de acordo com a região ou o estilo de baile.

Fonte: midiamais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário