quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É Hoje !

É hoje. O Verdão estreia, enfim, em casa – literalmente. Faça parte deste recomeço

BLUMENAU - Depois de 100 dias usando a casa do vizinho, o Metropolitano enfim volta para o Sesi. E o que é melhor, em recuperação e ascensão. A fase Metrô o recomeço teve início sábado, em Itajai, e nem o tão comentado tabu de que o Verdão não ganha em casa abala o ânimo do time. Tabu, superstição ou qualquer outro nome que deem aos jogos passados não intimidam técnico, jogadores e diretoria.

– Já falei e vou repetir: o passado já era. Vamos viver o presente e buscar a vitória – reforçou o treinador Luiz Carlos Barbieri.

Para ele, a função do time é fazer a torcida feliz. Ele acredita que uma das obrigações de um time que representa a cidade é trazer o sorriso de volta ao rosto, a alegria para ajudar no recomeço. Longe, isso não era possível. O técnico também fará a estreia em Blumenau, mas disse já conhecer os torcedores blumenauenses:

– É uma torcida apaixonada, que merece vitórias. Esperamos ter todo apoio neste jogo, pois vamos precisar. Prometemos dar nosso melhor.

Os jogos com mando de campo fora da cidade natal são considerados pela diretoria como campo neutro, pois não demonstram a paixão pelo clube. Agora, é a vez da volta pra casa. Para que a festa seja completa e o estádio lotado, a diretoria colocou os ingressos da arquibancada coberta a R$ 15. Cadeiras continuarão R$ 50 e a Geral não estará aberta. A expectativa é colocar 4,5 mil pessoas no Sesi hoje à noite, a partir das 20h30min.

– O que vemos na casa do adversário são verdadeiros caldeirões, torcidas apaixonados. Queremos transformar o Sesi em um caldeirão nesta quarta (hoje). A torcida será nosso reforço – declarou um dos diretores de futebol, Afonso Zimmermann.

Fonte: Daniela Pereira, para o Jornal de Santa Catarina.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário