domingo, 22 de fevereiro de 2009

Metrô faz três no Marcílio Dias em Itajaí

Equipe de Blumenau não tomou reconhecimento do Marinheiro e aplicou 3 a 0 fora de casa

Verdão comemorou sua primeira vitória no campeonato

O Metropolitano foi a Itajaí e goleou o Marcílio Dias pelo placar de 3 a 0, neste sábado, no Dr. Hercílio Luz, pela primeira rodada do returno do Catarinense. Debaixo de muita chuva no segundo tempo, o Verdão deu inicio a sua reação na competição com os gols de Acerola aos 32 do primeiro tempo, Cristiano aos 3e Edimar aos 30 da etapa final.

Esta foi a primeira vitória do Metropolitano na competição, que passou o turno inteiro sem saber o que é vencer. Do outro lado, o Marinheiro armagou a quarta derrota seguida, três delas em casa. O clube de Itajaí também completou quatro partidas sem marcar gol no Catarinense.

Com o resultado, o Metrô chegou a sete pontos no classificação geral, deixando a lanterna com o Atlético Tubarão e assumiu a liderança do returno, com três pontos e três gols de saldo.

Já o Marcílio Dias continua na oitava colocação no geral, com 10 pontos, agora três atrás da zona de rebaixamento e do time de Blumenau. No returno, o Marinheiro é o lanterna com nenhum ponto e menos três gols de saldo.

Na próxima rodada, o Marcílio enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto o Metropolitano recebe a Chapecoense também na quarta-feira, às 20h30, no Sesi, em Blumenau.

O jogo

O Marcílio Dias começou dominando a partida, criando várias oportunidades seguidas de gol. Aos 14 minutos, William foi a linha de fundo e cruzou, mas Márcio Nunes finalizou prensado embaixo da trave. Aos 15, Serginho cobrou escanteio, Leandro Costa cabeceu sozinho e João Paulo salvou.

Aos 17 minutos um acontecimento inusitado. O juiz Luis Orlando de Souza ordenou que o atacante Ricardo Lobo retirasse o brinco de uma das orelhas, o jogador não conseguiu cumprir a ordem e teve de ser substituído por Cristiano.

Aos 23, o Metropolitano chegou a primeira vez com perigo. Barbieri ajeitou para trás e Fabinho chegou batendo forte de fora da área, mas o chute passou raspando.

Aos 31, Leandro Costa fez boa jogada individual, entrou na área e bateu rasteiro, mas a bola parou no pé da trave e saiu.

Aos 32, o Metrô abriu o placar. Doriva lançou Acerola, que ganhou do zagueiro Márcio Nunes e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

A resposta veio aos 34, Danilo Goiano bateu colocado de fora da área, mas a bola tirou tinta da trave. Aos 36, bate-rebate dentro da área do Metropolitano e Marcio Nunes desperdiçou a oportunidade de dentro da pequena área.

No intervalo, uma chuva torrencial começou a cair, prejudicando o gramado e apagando por alguns minutos um dos refletores do estádio.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Metropolitano ampliou o marcador. Cristiano fez bela jogada individual e bateu com força da entrada da área, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Verdão aos três minutos.

O Marinheiro tentou reagir aos dez minutos. William cruzou para Lourival dominar na marca do pênalti, mas o atacante furou na hora de finalizar.

Aos 12, Acerola ganhou novamente na velocidade de Marcio Nunes, mas o goleiro Márcio Kessler abafou bem o chute. Aos 14 foi a vez de Edimar entrar sozinho na cara do gol, e o camisa um do Marinheiro fez outra ótima intervenção.

Aos 27, o goleiro João Paulo fez duas grandes defesas seguidas, nos chutes de William e Lourival, ambos a queima-roupa. No rebote, Elton bateu para fora.

Aos 30, Edimar matou o jogo, fazendo o terceiro do Metrô. Primeiro Cristiano bateu e Márcio Kessler fez boa defesa, no rebote, Edimar acertou um chute indefensável no ângulo.

Não bastasse a derrota dentro de casa, o Marcílio Dias perdeu um jogador aos 38 minutos. Serginho entrou forte em Marcos Alexandre e recebeu o cartão vermelho direto.

A última tentativa rubro-anil aconteceu aos 43. Igor tentou encobrir o goleiro, mas João Paulo bem colocado afastou o perigo.

Ficha técnica: Marcílio Dias 0 x 3 Metropolitano

Local: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 21/02 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Luis Orlando de Souza, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Sandro Rodrigues.
Cartões Amarelos: Luizinho (Marcílio Dias). João Paulo, Paulão, Doriva, Edimar, Acerola (Metropolitano).
Cartões Vermelhos: Serginho (Marcílio Dias).
Gols:Acerola aos 32´ do 1º/T, Cristiano aos 3´ do 2ºT, Edimar aos 30´ do 2ºT (Metropolitano).

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Márcio Nunes, Vítor e Josias (Luizinho); William, Serginho, Elton, Danilo Goiano (Igor) e Celico; Leandro Costa e Lourival (João Marcos).
Técnico: Sérgio Ramirez

Metropolitano
Tiago; Barbieri, Paulão, Fabinho e Mádisson (Fábio Fidellis); Luis Henrique, Marcos Alexandre, Edimar e Doriva; Acerola (Lucas) e Ricardo Lobo (Cristiano).
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Fonte: Anderson Oliveira, no futebolsc

1 comentário

Anônimo disse...

Vamos la Metropolitano
Agora a coisa vai engrenar.Ganhar do Grande marinheiro campeão de 1963, foi demais 3x0.
Vamos ser campeão do segundo turno - temos que ter confiança no Verde que te quero Verde.
Adalberto Day

Postar um comentário