sábado, 14 de fevereiro de 2009

Futsal: Blumenauense Jonas vai para Unisul

Liga Futsal: Unisul conta com reforços para fazer bom campeonato

Se depender dos novos reforços, a Seguridade/Unisul/Penalty fará uma grande disputa de Liga Futsal na edição de 2009 da maior competição de clubes de futsal do mundo. Jonas, Deives, Diegão, Vitor, Fio, Guilherme e Emerson são as sete novas atrações da equipe de Tubarão neste ano.

Eles vieram para completar o elenco da Seguridade, se unindo aos atletas que permaneceram do ano passado e também se juntar aos que subiram da equipe sub-20 do time catarinense. Cada um deles aceitou o desafio de levar a Unisul ao topo do futsal nacional, porém com suas expectativas pessoais.

O principal reforço é Jonas, que nasceu em Blumenau e já passou pelo Banespa, Malwee e Móstoles da Espanha. Veio da Ulbra para ficar três anos. "A Seguridade/Unisul veio para ficar, por isso o contrato longo. É uma segurança", explica o fixo que conta com passagens pela Seleção Brasileira desde 2005.

Outro que atuou na Espanha é o ala/pivô Deives. Ele jogou pelo Inter, Ulbra e UCS antes de ir para a Espanha no ano passado jogar no Benicarlo, time que ficou em terceiro na Liga Espanhola. Ele foi eleito revelação do ano. "Jogar na Espanha foi bom, pois me adaptei rápido. Mas aceitei vir a Tubarão pelo projeto da Seguridade/Unisul e pelo pedido de Michel (supervisor) e pelo Nelsinho".

O mais ansioso de todos os sete é Vitor, 27, pivô, de Carazinho (RS), ele sofreu um acidente de moto no final do ano passado e teve uma fratura exposta da tíbia. Sua volta está prevista para maio ou junho. "Nunca tinha passado por isso. Ficar sem jogar é angustiante. Mas estou superação bem e conto com o apoio de toda a equipe", explica o ex-atleta do Zaeli/Penalty/Umu.

Os outros quatro são conhecidos de Nelsinho Bavier. Todos vieram dos Três Coroas, ex-clube do técnico. Fio, 23, é de Ponta Grossa, no Paraná. Joga como ala e fixo e disputou o campeonato gaúcho de futsal no ano passado. Diegão, 26, é gaúcho de Pelotas, e também joga como ala e fixo. Guilherme é o mais novo de todos, 19, e é de Igrejinha, no RS. Com idade ainda para o sub-20, o ala está no grupo profissional. O ala Emerson, 23, de Ponta Grossa, completa os reforços.

Fonte: finalsports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário