quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Greve paralisa transporte coletivo de Blumenau

100% das linhas estão suspensas desde as 4h

Uma greve paralisa 100% das 97 linhas de ônibus na manhã desta quarta-feira em Blumenau. Os veículos, que entram em operação a partir das 4h, não saíram das garagens das empresas.

A paralisação dos funcionários do transporte coletivo surpreendeu a população. A greve não foi anunciada pelos trabalhadores, conforme prevê a lei, e o número mínimo de 30% das linhas em serviço fora do horário de pico não é cumprido.

— A legislação impõe para os serviços essenciais que haja comunicação prévia de 72 horas e de que haja a manutenção parcial do serviço — afirma o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), Rudolf Clebsch.

Reunião

Desde o início da manhã, a diretoria do Seterb e os advogados do consórcio Siga, responsável pelas empresas de ônibus em operação na cidade, estão reunidos para debater a greve no transporte coletivo.

O serviço de ônibus é utilizado diariamente por cerca de 120 mil pessoas. Os 228 veículos da frota fazem em média 5,4 mil viagens por dia.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) não foi localizado pelo diario.com.br para comentar a greve desta quarta-feira.

Fonte: clicrbs

2 comentários

Anônimo disse...

Greve esta totalmente ilegal, sem legetimidade, podiam pelo menos comunicar sobre a greve... deviam estar no hospital Santo Antonio de manhã cedo e ver a situação... falta de enfermeiros, recepção e outros e muitas cirurgias marcadas sem condição de proceder com as mesmas... presidente do sindicato não deve ter amor a vida, ao ser humano...

Márcio Volkmann disse...

Pois é, Kal. Como sempre acontece, quem paga a maior parte do pato, é o povo...

Postar um comentário