sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Handebol feminino pode ficar fora da Copa Brasil deste ano

A equipe feminina de handebol de Blumenau (FMD/Furb) pode ficar de fora da Copa Brasil deste ano, por falta de patrocínio. O time bicampeão do torneio não dispõe dos R$ 20 mil necessários para viajar e jogar a competição, que será disputada em Igarassu, cidade do interior do Pernambuco, entre os dias 19 e 23 de maio. As inscrições para o torneio devem ser feitas até 10 de abril, o que dá aos dirigentes tempo para buscar patrocinadores.

“Se não arrumarmos um parceiro que banque os custos da viagem e hospedagem, não teremos como jogar e defender o nosso título”, diz o treinador de Blumenau, Sérgio Graciano.

Preocupado com a situação, Graciano destaca que a indefinição ganha contornos mais fortes com as mudanças na direção da Fundação Municipal de Desportos (FMD), alem dos ajustes que o orçamento da entidade deve ter. “Estamos esperando que as coisas sejam definidas para saber qual será o orçamento da equipe, para ver se poderemos contratar novas jogadoras ou não. Sabemos que o orçamento deve ser alterado, já que o prefeito precisa reconstruir a cidade”, afirma.

Diante disso, a ordem é enxugar a folha salarial da equipe. Duas jogadoras, as armadoras Shaiane e Lili, foram dispensadas. Além disso, duas meninas que seriam contratadas para reforçar o grupo, foram descartadas. “Estamos sem armadora-central”, avisa, lembrando que a capitã do time, Fabiana Gripa, segue se recuperando de lesão, sem previsão de retorno às quadras.

Indo embora

A reformulação no elenco não para por aí. Outra jogadora deve deixar o time nos próximos dias. A ponta Alina Pará, um dos destaques da equipe na última temporada e defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, pode voltar a jogar em São Paulo. “Ela tem uma boa proposta para voltar no Guarulhos, clube que ela defendia antes vir para cá e deve acertar a transferência”, diz.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário