segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Curiosidade: A mulher que é alérgica a água !!!


Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.

Segundo reportagem do FOXNews, há 5 anos, Morris vem sendo obrigada a mudar seus hábitos higiênicos, pois chegar perto da água - para ela - faz com que sinta fortes dores. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar. Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.

Morris em uma entrevista para o Daily Mail citou, “tomo banho em menos de um minuto. A experiência é tão dolorosa que muitas vezes acabo o banho chorando”

Fonte: Daily Mail

2 comentários

Anônimo disse...

eu trabalho com dermatologia e conheço outros casos com esse. fiquei espantada quando soube que isso existia.

Maria Regina disse...

Eu tenho isso também.
Mas é uma alergia que tem picos, nos anos 80 eu tinha demais isso.
Nos anos 90 quase não tive, e desde 2000 eventualmente eu tenho.
São meses com e meses sem.
Literalmente dá e passa.

Postar um comentário