Prezado torcedor
Em 2002 éramos cheios de sonhos, esperando um dia ocupar um lugar ao Sol. Demorou, mas conseguimos. Em meio as dificuldades criamos um projeto. Blumenau acreditou e, em 2008, apenas 06 anos depois, conquistamos nosso lugar ao sol, já éramos o quarto melhor clube de Santa Catarina e um dos representantes no Brasileirão Série C.
Mas, em novembro, parece que uma nuvem pairou sobre nós querendo nos tirar o sol. Não bastassem as chuvas que ceifaram vidas em nossa querida cidade, ficamos sem estádio. Sem tempo de recuperar o SESI nos restou apenas a nossa esperança de recepcionar nossos torcedores em nossa querida Blumenau já no inicio do campeonato, mas, mais uma vez, a sombra substituiu o sol. Fomos para Timbó já amargando prezuízos financeiros para poder ao menos, ofertar um mínimo de conforto possível. Com ajuda de incansáveis guerreiros, juntos montamos um estádio em apenas 03 dias. Lá, apesar de não termos ganhado, também não ganharam da gente, exceto quando em momentos injustos fomos punidos com interpretações no mínimo duvidosas, como ocorreu no terceiro gol do Criciúma que nos custou preciosos pontos. Mas, se não bastassem isso, ainda tivemos a surpresa de encontrar o gramado do estádio de Timbó em condições impraticáveis de jogo. Lá fomos nós, em busca de um novo estádio, desta vez 30 km mais distante, tendo o infortúnio de levar nosso torcedor a incômodos 62 km para poder, de alguma forma, acompanhar nossos jogos. Torcedores estes que temos um orgulho incalculável pelo comprometimento que tem para com o Metropolitano. Lá amargamos um prejuízo ainda maior que a muito teremos que trabalhar para recuperar, como aluguel do estádio por exemplo.
Mas, mesmo assim, reduzimos os valores do ingresso para que nosso torcedor não tenha que arcar com tamanho oneração. Em todos os jogos até agora amargamos prejuízos, também pudera, temos que jogar literalmente fora de casa. De tantas coisas que aconteceram contra, achávamos que seria impossível acontecer mais negatividade. Estavamos errados, havia de acontecer mais coisas contra nós e termos que mais uma vez, nos contentar com um empate. Lá vimos que não basta apenas jogar bem, é preciso também depender de outros fatores.
Por isso, a situação a que nos encontramos não é mera coincidência, mas influênciado por tantas coisas que já nos acontecerem em um único mês. Ai nos vem a pergunta, porque tantos fatores negativos tenham que pairar sobre nós? Até quando temos que batalhar para vencermos os infortúnios que tanto nos assolam? o que falta ainda acontecer?
Querido torcedor. Me solidarializo com tamanho infortúnios e mais do que nunca isto nos dá a ância de não desistir, de querer superar isso e por mais que a sombra queira pairar sobre nós, não deixaremos nosso lugar ao sol. Estaremos firmes até o fim. Acertando ou errando, tudo que importa agora é nosso sonho, nosso projeto. E nessa hora, gostariamos mais do que nunca, contar com a solidariedade de cada um de vocês. Venham ao estádio, vistam a camisa, manifestem seu apoio ao Metropolitano. Mais do que nunca precisamos de vocês.
Saudações verdes
Saudações
________________________________________
RONEI SCHULTZE
Diretor de Responsabilidade Social
CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO
Contato: (47) 9916-3638 ou (47) 8832-7044
www.metropolitano.net
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Comunicado Metropolitano - Penitências
Postado por
Márcio Volkmann
às
10:13
Marcadores: comunicado, futebol, metropolitano
technorati: comunicado, futebol, metropolitano
Marcadores: comunicado, futebol, metropolitano
technorati: comunicado, futebol, metropolitano
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!