sábado, 28 de fevereiro de 2009

Estacionamento terá controle por bilhetagem

BLUMENAU - A Furb deve adotar, ainda no primeiro semestre, um sistema de controle do estacionamento no Campus I. A ideia é implantar algo semelhante ao que já existe nos grandes supermercados do município, onde o cliente recebe um cartão na entrada e o devolve na saída. O secretário-geral da Pró-Reitoria de Administração, Anderson Rosa, garante que o objetivo não é gerar receita-extra.

– Queremos apenas aumentar a segurança dos usuários e da universidade – justifica.

Falta definir os detalhes do sistema, como a utilização de cancelas eletrônicas, data de implantação e reforço da vigilância e da proteção dos estacionamentos. Uma possível cobrança para deixar o carro na Furb está fora de discussão, pelo menos no primeiro semestre. O Campus I tem 965 vagas no estacionamento. O maior problema, observa Rosa, são as alegações de furto nas dependências da universidade.

– Sem controle fica difícil comprovar que eventuais furtos podem não ter ocorrido dentro do Campus – constata.

Nos últimos três anos, a Furb recebeu 35 acionamentos judiciais movidos por alunos cujo veículo teria sido furtado dentro da universidade. Destes, um teve decisão judicial favorável ao estudante, que recebeu indenização.

– Queremos evitar de, daqui a pouco, ter que pagar uma indenização de R$ 60 mil.

A Furb irá fazer uma licitação para escolher a empresa que fará o monitoramento do estacionamento. Ainda não há data definida.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário