domingo, 15 de fevereiro de 2009

Avaí quer começar a recuperação no Estadual neste domingo, contra o Metrô

Técnico Silas afirmou que não vai poupar nenhum jogador para a partida

Apesar de já não ter mais nenhuma chance para conquistar o primeiro turno, a partida deste domingo, às 19h30min, na Ressacada, contra o Metropolitano, é importante para o Avaí somar três pontos. Além dos campeões dos dois turnos, as duas melhores equipes na classificação geral disputarão o quadrangular geral.

Sabendo disso, o técnico Silas colocará em campo os seus principais atletas.

— Não vou poupar ninguém até porque a gente precisa voltar para os quatro primeiros lugares do Estadual — enfatizou, que tem como dúvida para este confronto o meia Odair.

O jogador sofreu uma contratura muscular na quinta. Assim, quem poderá estrear com a camisa do Avaí é o meia Caio. Mas esta alteração somente ocorrerá se Válber for deslocado para o ataque, fazendo companhia a Evando. Se o jogador que estava no Fluminense e voltou ao Avaí continuar no setor de armação, Rafael Costa deverá ter mais uma oportunidade.

O atacante William, o zagueiro Rafael e volante Ferdinando continua no departamento médico. Os três jogadores deverão ser liberados na próxima semana.

E na sexta-feira, o torcedor avaiano recebeu uma péssima notícia. O atacante Vandinho, que não estava sendo aproveitado no Flamengo, foi emprestado ao Sport, onde disputará a Copa Libertadores. O vínculo com o clube pernambucano será até o final do ano, enterrando as esperanças da torcida azurra que esperava ver o jogador no elenco no Campeonato Brasileiro.

O Metropolitano tentou a primeira vitória na estreia do Catarinense, em 18 de janeiro, e empatou por 1 a 1 com o Marcílio Dias. Quase um mês se passou e o time chega na última rodada do turno com o mesmo objetivo. neste domingo, na Ressacada, o Verdão tentará acabar com o jejum de vitórias, que ultrapassou os 100 dias e começou ainda na Copa Santa Catarina, em 2008.

É por isso que ninguém no clube blumenauense trata o jogo com insignificância. Para o torcedor, embora desanimado, será a chance de conhecer o atacante Ricardo Lobo, um dos últimos reforços do grupo. Ele tem total confiança do técnico Luiz Carlos Barbieri e só não assumiu a camisa 9 já contra o Brusque, quinta, porque não tinha a situação regularizada junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF). Além de Lobo, quem deve entrar no time é o zagueiro Rodrigo, já que Michell Nunes levou o terceiro amarelo na derrota por 1 a 0 para o tricolor brusquense.

Arbitragem: Mauro de Lima, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Jonas Estevão da Silva.
Horário: 19h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Ingressos: R$ 60 (cadeira); R$ 40 (arquibancada).
Liberação de pistas: Sentido Centro-Ressacada - 17h50min às 18h10min; 18h30min às 18h50min; 19h10min às 19h30min.
Sentido Ressacada-Centro - 21h30min às 21h50min; 22h05min às 22h25min; 23h20min às 23h40min.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário