terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Metropolitano - Unir para não cair

Em situação desesperadora no Estadual, Metropolitano apara arestas na diretoria e agora fala em fazer o mesmo no elenco

BLUMENAU - O turno chegou ao fim e com ele veio o balanço da péssima campanha do Metropolitano no Campeonato Catarinense: o time terminou na lanterna, sem vencer uma, em nove partidas. A falta de união, dentro e fora das quatro linhas, foi um dos problemas detectados e começou a ser resolvido ontem mesmo: Sandro Glatz, ex-diretor de futebol, está de volta ao clube, agora como membro do colegiado responsável pelas contratações. O próximo passo é resolver as diferenças dentro do grupo de jogadores.

– Temos de pensar no Metropolitano acima de tudo. Ele é muito maior do que qualquer divergência – disse o presidente, Edson Pedro da Silva.

O retorno de Glatz havia sido cogitado anteriormente, mas havia uma parcela dentro da direção que não concordava com isso. Resolvida a questão, a meta é fazer o mesmo no grupo, que também estaria rachado.

– A união está restabelecida. Agora, podemos cobrar o mesmo do grupo. Antes, ficava difícil pedir isso dos jogadores se eles viam que nem a diretoria estava unida – afirmou Glatz.

Ao lado dos outros membros do colegiado (Afonso Zimmermann, Sérgio Olinger e Joni Zutter) e de Viton, agora gerente de futebol, ele trabalha no processo de reformulação do elenco. O atacante Anderson foi o primeiro a sair e ontem mesmo foi anunciado como reforço do Caxias (RS). O problema maior está no orçamento. Como as multas rescisórias são caras, o Verdão não tem condições nem mesmo de dispensar. Quem não estiver nos planos, deve ser afastado e ficar treinando separadamente.

– Alguns estão descomprometidos e deveriam pedir para ir embora – avaliou Glatz.

Em alguns casos, a diretoria vai conversar com o atleta para tentar chegar a um acordo, o que aconteceu nas saídas de Willian, Reinaldo Peres e Anderson. Jogadores que têm o espírito desejado, mas não estão correspondendo pela qualidade, também estão na lista. Enquanto isso, a busca por reforços continua.

Objetivo passa a ser a fuga do rebaixamento

Há quem ainda sonhe com o título do returno e a presença no quadrangular, mas o Metropolitano recomeça o Catarinense com o objetivo de fugir do rebaixamento. Na lanterna e com apenas quatro pontos, ao lado do Atlético Tubarão, o time tem seis a menos que o Marcílio Dias, o primeiro fora da zona de degola. E é justamente contra o Marinheiro a estreia no returno, sábado, no Estádio Hercílio Luz.

– Não podemos deixar nosso projeto naufragar. Esse jogo será primordial para nós. Se perdermos, estaremos 90% rebaixados – avaliou Sandro Glatz.

Ele afirma que o mais importante, no momento, é não cair. No entanto, o presidente Edson Pedro da Silva ainda aposta em uma arrancada extraordinária e fala até mesmo em título do returno e classificação para o quadrangular final. Para isso, ele considera fundamental uma nova postura.

– Não podemos pensar pequeno e entrar em campo como um time de Segunda Divisão. Não somos perdedores – disse.

Fonte: Paola Loewe, Jornal de Santa Catarina

Opiniões

“Não podemos deixar nosso projeto naufragar”

Sandro Glatz, que está de volta à diretoria do Verdão

“Temos de pensar no Metropolitano acima de tudo. Ele é muito maior do que qualquer divergência”

Edson Pedro da Silva, presidente do Metrô, que ainda acredita em uma reação do time no returno

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário