quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Metrô vence de virada e mantém a ponta

Time de Blumenau bateu a Chapecoense por 2 a 1 nesta quarta-feira, na volta ao Estádio do Sesi

O reencontro do Metropolitano com o Estádio do Sesi não poderia ser melhor. Nesta quarta-feira, o time de Blumenau venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, e manteve a liderança do returno do Campeonato Catarinense, com seis pontos em dois jogos.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. A Chapecoense saiu na frente com o zagueiro Anelka, aos oito minutos. O empate do Metrô veio com Acerola, aos 24 minutos. A virada saiu dos pés de Marcos Alexandre, aos 36.

No próximo sábado, o Metropolitano vai a Criciúma encarar o Tigre. Já a Chapecoense joga no domingo, contra o Avaí, no Índio Condá.

O jogo

A Chapecoense quase abriu o placar a um minuto. Silvio Bido roubou a bola e lançou Badé, que cruzou na área para Beá cabecear pra fora. Aos oito minutos, a rede balançou. Após jogada rápida na cobrança de escanteio de Thoni, Anelka recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto esquerdo de João Paulo: Chapecoense 1 a 0.

O Metropolitano tentou reagir com chutes de longe, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Nivaldo. Aos 19 minutos, a Chapecoense criou mais uma chance com Beá, que errou a finalização na cara do gol. Em seguida, o Metropolitano perdeu o meia Doriva, lesionado. Em seu lugar, entrou Acerola.

Com menos de cinco minutos em campo, o atacante empatou o jogo. Aos 24 minutos, Acerola recebeu toque de Ricardo Lobo na cara do gol e tocou na saída do goleiro Nivaldo para fazer a festa da torcida do Metropolitano: 1 a 1. O gol motivou a equipe de Blumenau, que quase virou o placar aos 29 minutos, mas a bola parou na trave.

Aos 36 minutos, o Metrô conseguiu virar. Após passe de Barbieri, a zaga da Chapecoense parou pedindo impedimento e Marcos Alexandre invadiu a área e tocou por cima do goleiro Nivaldo: 2 a 1.

No segundo tempo, aos 20 minutos, o Metropolitano quase marcou o segundo com Edimar, que acertou um chute forte no travessão, para susto do goleiro Nivaldo. Um minuto depois, o time de Blumenau perdeu o meia-atacante Barbieri, expulso por cometer uma falta.

A partir daí, o técnico Mauro Ovelha colocou a Chapecoense pra cima, com a entrada do atacante Rafael Rebelo no lugar do zagueiro Anelka. Mas como a alteração não surtiu efeito, o treinador mexeu novamente aos 43 minutos, colocando o atacante Paulo Renato no lugar do volante Silvio Bido.

Apesar da pressão final da Chapecoense, o Metropolitano conseguiu segurar a vitória até o fim da partida, com ajuda dos 10 jogadores em campo, até que o zagueiro e capitão Fabinho foi expulso, aos 46.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Chapecoense

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 25/02/2009 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Joel Reis Alves Júnior e Matheus Lacorte Pietra.
Cartões vermelhos: Barbieri, Fabinho (Metropolitano).
Cartões amarelos: Marcos Alexandre, Barbieri, Fabinho³, Ricardo Lobo, João Paulo (Metropolitano); Cadu (Chapecoense).
Gols: Anelka, aos 8’/1º tempo (Chapecoense); Acerola, aos 24’/1º tempo, Marcos Alexandre, aos 36’/1º tempo (Metropolitano).

Metropolitano
João Paulo; Barbieri, Fabinho, Paulão e Fábio Fidélis; Luiz Henrique, Doriva (Acerola), Edimar (Luís Eduardo) e Marcos Alexandre; Ricardo Lobo (Lucas) e Cristiano.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Chapecoense
Nivaldo; Anelka (Rafael Rebelo), Anderson Lima e Rafael Morisco; Thoni, Cadu (Rômulo), Silvio Bido (Paulo Renato), Neném e Badé; Beá e Bruno Cazarine.
Técnico: Mauro Ovelha.

Fonte: futebolsc.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário