terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Metrô tem pressa na regularização de reforços para encarar o Brusque

A transferência do jogo contra o Brusque para quinta-feira, confirmada na última segunda pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), caiu bem para o Metropolitano, que terá mais tempo para regularizar a situação dos reforços. O atacante Ricardo Lobo e o zagueiro Luís Eduardo foram os primeiros a chegar e podem ser as surpresas no clássico. E a lista de novidades vai aumentar. A de dispensas, ao contrário do que se imaginava, está resumida ao nome de Reinaldo Peres, pelo menos por enquanto.

Apesar de não descartar o retorno de Richardson, ídolo do Verdão em 2005 e 2006, o colegiado responsável pelas contratações prefere não aguçar o torcedor. Segundo Sérgio Olinger, o meia (maior artilheiro da história do clube) é a terceira opção para a posição.

Ainda na segunda-feira, o clube tentou Renatinho, criado na base do São Paulo, mas não chegou a um acordo salarial. Nesta terça, caso não haja evolução em outras duas alternativas, Richardson, que está no Crac (GO), deve ser procurado.

— Primeiro precisamos saber se ele não tem alguma contusão. Ele está com 34 anos e não podemos atirar no escuro. Queremos alguém que chegue e vá para o jogo — afirmou.

Quem também está na mira é outro conhecido da torcida verde: o goleiro Fernando. Ele disputa a Série A2 do Paulista pela Portuguesa Santista e, apesar de ser titular por lá, confessa o desejo de voltar a Blumenau, o que pode facilitar a negociação. No entanto, a direção prefere esperar uma posição do departamento médico, que vai avaliar a situação dos machucados João Paulo e Márcio para oficializar a proposta.

Conforme o fisioterapeuta Anderson Tomelin, não há como precisar uma data de retorno para os dois. João Paulo se recupera de um estiramento no músculo da região da bacia e não volta antes do returno. Já Márcio passará por novas avaliações para saber como está a lesão no joelho.

— Eles só voltam quando estiverem 100%, caso contrário o risco de a lesão aumentar é muito grande — afirmou.

Além de um goleiro e de dois meias, um lateral-esquerdo deve ser anunciado nos próximos dias. Mas, apesar dos reforços, não serão anunciadas novas dispensas. O atacante grandalhão Reinaldo Peres é o único que está fora dos planos e já havia manifestado o desejo de sair porque não estava sendo aproveitado.

— Interrompemos as dispensas. Por enquanto, a lista está apagada — disse Olinger.

Fonte: Paola Loewe, para o Clicrbs

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário