quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Duelo esmeralda

No confronto entre Verdão do Vale e Verdão do Oeste, volta pra casa traz novo gás à equipe blumenauense

BLUMENAU - Alguém viu o Metropolitano que jogou no primeiro turno? Parece que aquele time não existe mais aliás, todo o passado ficou para trás. A ordem agora é viver o presente e planejar o futuro. Não, o elenco não foi todo substituído ou a comissão técnica trocada. Mudou foi o pensamento, a motivação e a determinação. O returno foi o início de um novo campeonato para o Verdão, que além da última vitória traz os atletas para casa, perto da torcida, hoje às 20h30min, contra a Chapecoense.

– O time está praticamente definido. As mudanças já foram feitas, agora é continuar no mesmo ritmo e alcançar as vitórias – disse Luiz Carlos Barbieri.

Mais tranquilo, porém não disperso, o técnico comandou dois treinos táticos, segunda-feira e ontem, sempre colocando o time para frente. O elenco que deve entrar em campo hoje contará com Ricardo Lobo ao lado de Cristiano, com Edimar e Marcos Alexandre apoiando mais de perto. Barbieri continua na lateral-direita e Fabinho na zaga. Fábio Fidelis também deverá atuar como titular, pois Mádisson ainda está no departamento médico, assim como Michell Nunes e Nequinha. O único titular do sábado que deve ficar no banco é Acerola.

Aliás, os inprovisos somente continuarão porque o técnico aprovou a atuação dos jogadores. Depois de conversar com cada um deles e ter o pedido aceito, gostou de ver a variação que os comandados tiveram dentro de campo. Os titulares ganharam a confiança de Barbieri, que viu a determinação de cada um deles no jogo e nos treinos. Isso contou muitos pontos.

– Hoje é necessário para o jogador se adaptar aos vários setores do campo. E é muito bom pra gente poder contar com essas opções – ressaltou Barbeiri, lembrando que o elenco está reduzido e é difícil escalar o banco de reservas.

Para tentar tranquilizar o técnico, a Diretoria de Futebol do clube já está atrás de pelo menos dois novos jogadores. A princípio, para suprir as laterais. Um dos diretores, Afonso Zimmermann, admitiu que não há nome definido, mas busca atletas para breve. E que seja muito em breve, pois o Verdão não só quer permanecer na Séria A do Catarinense, como pretende brigar pelo título do segundo turno.

Como ele é amado

Acostumado com o clamor da torcida, que não decepciona em casa, o goleiro João Paulo não esconde a alegria de voltar ao Sesi. “Jogar em casa é muito bom”, sorri ele ao comentar o jogo. Quanto ao amor declarado da torcida ao jogador mais antigo do elenco, ele agradece, tímido, e desconversa. Diz que todos os jogadores são bem vindos a Blumenau e a torcida é de todos. Mas que a ausência dele durante os jogos foi sentida e reclamada, isso foi.

Ausência de peso

Acostumados a gritar o nome dele assim que notam um pouco de desânimo no time, desta vez, os brados por Nequinha terão de ser contidos. Ele até estava pronto para jogar no último sábado, mas sentiu o joelho durante um treino e voltou ao Departamento Médico. Pior, o técnico Luiz Carlos Barbieri não soube dizer quando ele retornará aos gramados. Enquanto isso, o improvisado Barbieri, o jogador, vai cumprindo a missão na lateral-direita.

Fonte: Daniela Pereira, para o Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário