quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Blumenauense lidera ranking nacional no golfe

A golfista blumenauense Julia Debovski, 12 anos, lidera o ranking nacional da categoria juvenil, para meninas com até 13 anos, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com 37,5 pontos. Ela tem 7,5 pontos de vantagem sobre a segunda colocada - a carioca Graziele da Silva Pires. A liderança do ranking foi conquistada após o título do 19º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, realizado entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos, interior de São Paulo.

Agora, a blumenauense se prepara para disputar a primeira etapa do Tour Nacional, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O técnico e pai de Julia, Stanislaus Debowski, diz que ela está melhorando o jogo. “Ela (Julia) fez 87 tacadas em São Carlos, mas sabemos que ela pode jogar mais perto ou até abaixo de 80, índice que as meninas de 15 e 16 anos jogam”, informa, destacando que a blumenauense precisa melhorar nas tacadas de curta e média distância. “Ela precisa melhorar essas bolas, mas infelizmente não há um terreno adequado para praticar”, lamenta.

Patrocínio

Enquanto isso, Julia e o pai seguem na busca por um patrocinador, que invistam na carreira da jovem da atleta. No fim do ano passado, a família montou um dossiê com informações e títulos conquistados pela menina e enviou a representantes do Governo do Estado propondo o repasse de R$ 27 mil, por meio do Fundesporte, para custear os treinamentos e as viagens da menina.

Outra frente é a iniciativa privada. Debowski revela que um empresário do ramo cerâmico de Santa Catarina, que gosta de golfe, viu Julia disputando o torneio em janeiro e ficou impressionado com a habilidade da golfista. “Ele manifestou interesse em apoiar Julia. Agora, é esperar para ver”, comemora.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário