sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tigre e Metrô empatam no Heriberto Hülse

Com o 2 a 2, Criciúma somou o primeiro ponto no returno e Metropolitano teve primeiro tropeço

Criciúma e Metropolitano empataram por 2 a 2 neste sábado, na abertura da terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado no Heriberto Hülse marcou o primeiro tropeço do time de Blumenau nesta segunda etapa do estadual. Já o Tigre somou seu primeiro ponto. Agora, o Metropolitano torce por tropeços de Joinville e Avaí, que jogam neste domingo, para se manter entre os líderes.

Os gols da partida começaram com Paulo Mattos, aos 27 minutos, abrindo o placar para o Criciúma. O Metrô empatou com Fábio Fidélis, aos 30, e virou com Ricardo Lobo, aos 38. No segundo tempo, aos seis minutos, Marcelinho cobrou falta e Luís Eduardo desviou contra o próprio gol, empatando o jogo.

Na próxima quarta-feira, o Criciúma volta a campo pela Copa do Brasil. O Tigre recebe o Tupi-MG, no Heriberto Hülse, precisando vencer por três gols de diferença para se classificar. O próximo desafio do Metropolitano é domingo, dia 8, contra o Atlético Tubarão, em Blumenau.

O jogo

O Metropolitano tentou surpreender o Criciúma. Aos nove minutos, Acerola viu o goleiro Pedro Paulo adiantado e chutou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Tigre respondeu com perigo aos 14 minutos. Adriano lançou Anderson Kanu na área, o zagueiro dominou no peito, girou e mandou a bola pra fora.

Aos 17, o time de Blumenau assustou novamente o goleiro Pedro Paulo. Ricardo Lobo recebeu de Nequinha e arriscou de canhota, da intermediária. A bola passou perto da trave. Aos 27 minutos, o Criciúma teve a chance em uma cobrança de falta e abriu o placar. Marcelinho levantou a bola na área e Paulo Mattos desviou de cabeça pra rede: 1 a 0. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor.

O empate do Metropolitano veio aos 30 minutos, com Fábio Fidélis e ajuda da sorte. Ele arriscou de longe, com a perna esquerda, a bola desviou em Átila e enganou o goleiro Pedro Paulo: 1 a 1. Oito minutos depois, o Metrô virou com Ricardo Lobo. O atacante recebeu cruzamento de Nequinha, se antecipou à zaga e desviou para o gol: 2 a 1.

No segundo tempo, o Criciúma voltou com Tiagão no lugar de Adriano. E aos seis minutos, chegou ao empate. Após cobrança de falta de Marcelinho, Edivânio subiu com Luís Eduardo e o jogador do Metropolitano mandou de cabeça contra o próprio gol: 2 a 2. A virada por pouco não veio aos oito minutos. Paulo Matos recebeu na frente e o goleiro João Paulo salvou o Metrô.

Aos 29 minutos, o Criciúma perdeu uma chance incrível. Marcelinho recebeu na área e, com o goleiro fora do lance, chutou para Marcos Alexandre defender, em cima da linha, e salvar o Metropolitano. Os jogadores do Tigre reclamaram que bola teria batido no braço de Marcos Alexandre, mas o árbitro Paulo Henrique Bezerra entendeu que o jogador usou o peito para evitar o gol.

Nos minutos finais, o Metropolitano tentou reagir, mas não conseguiu passar pela defesa tricolor.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 2 Metropolitano

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 28/02/2009 (sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Francisco Alexandre de Andrade Eibs.
Cartões amarelos: Marcos Alexandre, Paulão, Cristiano, Luís Eduardo, Luiz Henrique, Hegon (Metropolitano); Paulo Mattos, Paraná, Adriano, Anderson Kanu (Criciúma).
Gols: Paulo Mattos, aos 27’/1º tempo, Luís Eduardo [contra], aos 6’/2º tempo (Criciúma); Fábio Fidélis, aos 30’/1º tempo, Ricardo Lobo, aos 38’/1º tempo (Metropolitano).

Criciúma
Pedro Paulo; Átila (Flavinho), Basílio, Anderson Kanu e Lima; William, Edivânio, Paraná e Adriano (Tiagão); Marcelinho (Georginho) e Paulo Mattos.
Técnico: Leandro Machado

Metropolitano
João Paulo; Nequinha, Luís Eduardo, Paulão e Fábio Fidélis; Luiz Henrique, Cristiano, Edimar e Hegon; Ricardo Lobo e Acerola (Hegon).
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Fonte: futebolsc.uol

2 comentários

Anônimo disse...

Márcio
Penso que o resultado não foi de todo ruim pra nosso Metroplitano, mas que a vitoria estva perto estava. Mesmo assim este resultado não deixa de ser positivo, é so fazer o dever de casa no SESI e vamos a luta para vencer o segundo turno, e depois quiça sr campeão estadual.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

Anônimo disse...

Tinha tudo para sair com três pontos, depois de estar vencendo o Tigre. E olha que lá na casa do adversário é uma pedreira. Oxalá que no próximo domingo diante da fraca equipe de Tubarão, o nosso Metropolitano se engrene para ficar entre os finalistas do Retuno. A cidade não merece ficar sem futebol profissional.

Postar um comentário