quarta-feira, 18 de março de 2009

A Baixada vai ferver

Precisando demais da vitória, cada qual por motivos distintos, Atlético e Metropolitano medem forças em Ibirama

IBIRAMA - Até agora, no Catarinense, ninguém conseguiu superar o Atlético de Ibirama na Baixada. O Metropolitano tentará fazer isso hoje, às 20h30min, mas a missão verde vai além. Para quebrar a invencibilidade do time grená em casa, o representante blumenauense terá de acabar com um retrospecto histórico: jamais derrotou o rival em Ibirama. Em seis jogos, foram cinco vitórias atleticanas e um empate.

Como fazer isso? Só com superação, garante o técnico Lio Evaristo. No entanto, não será nada fácil. Tudo bem que o Metrô entrará em campo disposto a se afastar da zona de rebaixamento, mas terá pela frente um Atlético focado em buscar vaga no quadrangular. Só esses elementos bastam para ninguém duvidar de que este será um dos confrontos mais disputados até aqui.

– Vai ser uma guerra – prevê o treinador do Verdão.

Ontem, Lio Evaristo tentou traçar a estratégia e encontrou problemas. Fabinho sofreu uma lesão no joelho e virou dúvida para a partida. Se ele não puder atuar na zaga, entra Michell Nunes ou Luiz Eduardo, mas cairá sobre o volante Marcos Alexandre a responsabilidade de impedir os ataques de Lenílson, visto como uma das armas do adversário, ao lado do atacante Leandrão. O centroavante Maurício não tem retorno garantido no Ibirama e, se puder atuar, passa a ser mais uma preocupação.

Diante desse arsenal, Lio Evaristo não tem outra escolha: vai manter o esquema com três zagueiros. Paulão, que volta de suspensão, e Luiz Henrique completam o setor. Os laterais Nequinha e Doriva e o meia Cristiano também retornam, para alívio do treinador, que nos dois últimos treinos não contou com Cairo, machucado, e havia perdido Mádisson, suspenso. A situação só não é mais complicada porque Acerola e Ricardo Lobo farão tratamento intensivo na concentração, em Presidente Getúlio, e devem se recuperar das dores musculares até a hora do confronto. Caso contrário, o Verdão ficaria sem as principais armas de ataque.

Ibirama precisa vencer para seguir na briga

Para o Ibirama, o duelo tem mais caráter de decisão, por outro motivo. Empatado em pontos com Chapecoense e Avaí, que hoje seriam os classificados por índice técnico, o time precisa tentar ultrapassá-los, ou pelo menos se manter ao lado deles para continuar na briga por uma vaga no quadrangular.

O tropeço diante do Brusque, domingo, bastou para ligar o sinal de alerta. Depois de perder os 100% de aproveitamento na Baixada, acabar com a invencibilidade diante da torcida seria uma tragédia.

– O empate com Brusque foi como uma pancada. Agora, precisamos juntar as forças e voltar ao normal, ou seja, voltar a vencer em casa – afirmou o treinador Edson Belmonte.

Paola Loewe, para o Jornal de Santa Catarina

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário