sexta-feira, 20 de março de 2009

Agentes de trânsito devem ganhar novos equipamentos

A partir desta quinta-feira (19), o Seterb – Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte – iniciou uma série de estudos para melhor equipar os agentes de trânsito. A intenção é oferecer instrumentos para que o servidor possa ampliar seu desempenho na fiscalização e auxilio no fluxo do trânsito.

Está sobre avaliação a compra de óculos de longo alcance para operações de trânsito. Com isso, os profissionais do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte poderão, além de melhorar a passagem de veículos nos principais cruzamentos da cidade, verificar infrações cometidas por condutores a distância, facilitando a abordagem e notificação.

Investimentos: O Seterb está trabalhando para melhorar e modernizar o transporte e o trânsito de Blumenau. Além da contratação de 40 novos servidores concursados – destes 30 são agentes de trânsito, a autarquia tem aplicado em melhorias de infraestrutura, como a recuperação do Terminal Urbano do Aterro, obra que recebe investimentos superiores a R$ 200 mil.

Também, em fase de estudos, está a implantação de pórticos luminosos que emitem efeitos sonoros na frente das escolas – o equipamento além de ajudar na travessia dos alunos, vai auxiliar pessoas com deficiência visual a atravessarem a ruas.

Repórter: Tarciso Souza, no site da Prefeitura de Blumenau

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário