domingo, 22 de março de 2009

Os três quadrangulares possíveis no Catarinão

Duas partidas na última rodada valem alguma coisa. O resto, é o famoso "cumprir tabela". Metrô x Avaí e JEC x Chapecoense vão determinar o quadragular que vai decidir o campeão, a vaga na Série D e um lugar na Copa do Brasil do ano que vem.

Vamos às possibilidades:

Quadrangular 1 (Criciúma, Joinville, Metropolitano e Chapecoense): Metrô vence o Avaí por dois gols de diferença e Chapecoense vence o JEC por um gol de diferença. O time de Blumenau seria o campeão do returno e estaria classificado. A Chapecoense entraria na fase final pelo índice técnico. É a pior configuração possível para o JEC, pois o Tricolor teria de brigar pela vaga na Série D (e por futebol no segundo semestre) contra duas equipes;

Quadrangular 2 (Criciúma, Joinville, Chapecoense e Avaí): é só o Metrô não vencer o Avaí. Assim, ficaria a decisão de quem levaria o ponto extra pela conquista do returno. Se o Avaí vencer o Verdão em Blumenau, garante esse gás. Se empatar, torce para que a Chapecoense não vença o Joinville. O time do Oeste precisa derrotar o JEC se quiser largar com um ponto a mais no quadrangular;

Quadrangular 3 (Criciúma, Joinville, Metropolitano e Avaí): ocorre se o Metrô bater o Avaí e o Joinville derrotar a Chapecoense. Nesse caso, o time de Blumenau seria campeão do returno (único jeito de entrar no quadrangular para ele) e o Avaí entraria pelo índice técnico.

De todas as configurações de quadrangular possíveis, a número dois é a melhor para o JEC. O Coelho largaria com as mesmas condições da Chapecoense (se o time do Oeste não for campeão do returno) na briga pela vaga na Série D. Nas outras duas, o Metrô sairia com um ponto de vantagem no quadrangular.

Fonte: Blog do Jeferson Cioatto e Rodrigo Stupp, no clicRBS

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário