segunda-feira, 23 de março de 2009

Conto: Richard, um menino "verde"



Conto: Richard, um menino "verde"
Por Márcio Volkmann

Ele fazia sempre o mesmo trajeto. Com tênis surrado, bermuda e camiseta verde claro, aquele lugar da arquibancada estava extra oficialmente reservado pra ele. Richard adorava os domingos porque esse dia, em alguns meses do ano, era especial. Ele poderia sair com seu pai lado a lado, em uma caminhada rumo ao Sesi. Ele cresceu sabendo que os domingos representavam um algo a mais. Ficava triste nas quartas quando o pai falava que ele ainda era pequeno demais pra sair pela rua à noite, mesmo em sua companhia.

No auge de seus 7 anos, Richard mostrava a todos que visitavam sua casa seu quarto pintado de verde, um presente do pai em seu último aniversário. Orgulhoso, mostrava também outros mimos que ganhava em todas ocasiões especiais. Todos eles, sem exceção, tinham o Metropolitano como tema.

Até a professora do colégio sabia de sua fervorosa paixão, já que o futebol e seu clube preferido era sempre lembrado nas redações livres. No intervalo da escola gostava de cantarolar as músicas que tocavam no estádio; seja o hino, que sabia de cor, seja as músicas das torcidas organizadas.

Richard nasceu no mesmo ano que o Metrô. Como ambos são jovens, Richard não teve ainda a oportunidade de gritar o gostoso “É campeão” no estádio que tanto gosta de ir. Por isso, já pediu antecipadamente o seu presente de aniversário. Quer acompanhar o pai na quarta-feira ao estádio. À noite, pela primeira vez..

Campanha Metropolitano "Eu Acredito" - Compre seu ingresso antecipadamente para quarta-feira, evitando atropelos de última hora. Veja os locais de venda antecipada AQUI!

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

1 comentário

Anônimo disse...

Beleza Márcio é isto mesmo meu irmão...temos que acreditar em um futebol forte em nossa cidade e região. Pena que alguns veiculos de comunicação preferem dar enfâse a algumas equipes e treinadores de outras regiões deixando o que é nosso em 2º lugar.
Abraço

Edmilson Luiz

Postar um comentário