quinta-feira, 19 de março de 2009

Delegacia regional de Polícia prepara construção

O Governo Estadual alterou o projeto da nova Delegacia Regional de Polícia Civil, na rua Humberto de Campos, bairro Velha. A obra prevista para começar em 30 dias, com prazo de conclusão de 11 meses, ignora a legislação ambiental. A área de 2 mil metros quadrados está em área Não-Edificável e Não-Aterrável (Anea), termo que a define como área de preservação ambiental, por estar perto do leito do Ribeirão da Velha.

De acordo com o presidente da Faema, Robson Tomazoni, como a área já apresenta degradação e possui construção no local, a única exigência feita pelo órgão é o recuo de cerca de 20 metros da margem do ribeirão, para iniciar as obras da nova sede. “As obras têm liberação para serem executadas desde que respeitado o recuo no limite com o ribeirão”, afirma.

A Folha publicou, na edição 243, a denúncia feita pelo comerciante Geraldo Jaeger, que apontou irregularidades no projeto da delegacia. Segundo Jaeger, sócio-fundador do Blumenau Autos Veteranen Club - que permanece no mesmo terreno onde será erguida a nova delegacia - o projeto civil prevê um prédio de 2 mil metros quadrados, mas a área disponível é de 1,8 mil metros quadrados, ainda devendo respeitar o recuo de mais 20 metros.

Além disso, a área é suscetível a inundações, registrando em cerca de 1,7 metro de água na enchente de novembro. O novo projeto prevê elevar os dois pavimentos da estrutura em cerca de dois metros e utilizar um térreo para estacionamento.

O projeto original foi orçado em R$ 2,4 milhões e deve sofrer adição de R$ 660 mil. Os recursos são do Fundo Estadual de Melhoria da Segurança Pública. A expectativa é finalizar a construção até o fim do ano.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário