quarta-feira, 25 de março de 2009

Avaí vence em Blumenau e conquista o returno

Vitória de virada por 2 a 1 sobre o Metropolitano levou o Leão ao quadrangular final

O Avaí venceu o Metropolitano por 2 a 1 e conquistou o título do returno do Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O resultado, que foi a primeira derrota do Metrô em casa, eliminou do time blumenauense do estadual.

A vitória que levou o Leão aos 22 pontos veio de virada. Ricardo Lobo abriu o placar para os donos da casa cobrando pênalti, aos 41 minutos. Aos 42, Evando empatou. No segundo tempo, aos 38, Léo Gago fez o gol do título.

No próximo sábado, começa o quadrangular final. O Avaí, campeão do returno, estreia com um ponto de bonificação, contra a Chapecoense, no Índio Condá, enquanto o Criciúma, campeão do turno, enfrenta o Joinville, na Arena.

O jogo

O Avaí teve chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Evando recebeu passe de Odair e, na cara do gol, chutou pra fora. A pressão inicial era toda do Avaí. Aos oito, Eltinho fez boa jogada e chutou para boa defesa do goleiro João Paulo.

O Metropolitano aos poucos tentou equilibrar o jogo, mas pecou muito nas finalizações. Assim como o Avaí, que criava as chances e não conseguia balançar a rede. Aos 31 minutos, Medina arrancou pela direita e tocou para Caio, que driblou o adversário e chutou para defesa de João Paulo.

Aos 37, o atacante Acerola sentiu lesão e foi substituído por Jonatan. Ele já sentia um estiramento nas vésperas da partida e fez tratamento intensivo para entrar em campo. Aos 40 minutos, o Metropolitano conseguiu um pênalti. Edimar recebeu na área e quando ia chutar foi derrubado por Medina. Ricardo Lobo cobrou e marcou: 1 a 0.

A reação do Avaí foi imediata. Um minuto depois, Evando deixou tudo igual. O atacante aproveitou erro na saída de bola do Metropolitano, dominou na área, cortou o zagueiro e chutou em cima da marcação, mas a bola desviou e entrou no canto direito do goleiro João Paulo: 1 a 1.

Nos acréscimos, o Avaí quase virou o placar. Medina cruzou para Evando cabecear para grande defesa de João Paulo. No rebote, Evando chutou e Paulão salvou o Metropolitano.

No segundo tempo, aos 13, o Metropolitano perdeu boa chance. Edimar chutou da entrada da área e o goleiro Eduardo Martini fez boa defesa. No rebote, Doriva perdeu, mas a arbitragem já marcava impedimento. Um minuto depois, o atacante Jonatan cometeu falta e foi expulso, deixando o Metrô com um a menos.

Mesmo assim, o Metropolitano continuava levando perigo ao Avaí. Aos 17 minutos, Ricardo Lobo recebeu na frente, mas o goleiro Eduardo Martini saiu bem do gol para roubar a bola no carrinho, fora da área.

Aos 34, Léo Gago chutou forte e a bola desviou na zaga do Metropolitano, sobrando para Evando finalizar e João Paulo salvar os donos da casa. Aos 38, Léo Gago recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte, sem chances para João Paulo: Avaí 2 a 1. Os minutos finais foram de festa da torcida avaiana e lamentação dos torcedores do Metropolitano.

Ficha técnica: Metropolitano 1 x 2 Avaí

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 25/03/2009 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Público: 6.923 (total)
Renda: R$ 53.200,00
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartões vermelhos: Jonatan (Metropolitano).
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Jonatan, Doriva (Metropolitano); Marcus Winícius, Medina, Rafael³ (Avaí).
Gols: Ricardo Lobo, aos 41’/1º tempo (Metropolitano); Evando, aos 42’/1º tempo, Léo Gago, aos 38’/2º tempo (Avaí).

Metropolitano
João Paulo; Paulão, Fabinho e Luiz Henrique; Barbieri, Marcos Alexandre, Cristiano, Edimar e Doriva (Mádisson); Acerola (Jonatan) e Ricardo Lobo.
Técnico: Lio Evaristo.

Avaí
Eduardo Martini; Medina (Juninho), Rafael, Emerson e Eltinho (Wendell Falcão); Marcus Winícius, Léo Gago, Uendel e Caio; Odair (Ferdinando) e Evando.
Técnico: Silas.

Fonte: FutebolSC

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário