sábado, 28 de março de 2009

Metrô negocia permanência de atletas

Bastidores. É nesse setor que o Metropolitano vai atuar fortemente nos próximos dias. Com a eliminação do time no Estadual na última quarta-feira (25), após a derrota para o Avaí por 2 a 1, no estádio do Sesi, a direção do clube trabalha fora de campo. Nesta sexta-feira (27), membros do colegiado do Futebol Profissional se reuniram com gerente de Futebol, Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton, para avaliar o desempenho de cada um dos 23 atletas do grupo na competição e determinar quem fica e quem deixa o clube nos próximos dias.

Segundo Viton, seis atletas tiveram o desempenho aprovado pelos diretores e devem permanecer no grupo. Além deles, o goleiro João Paulo, o lateral-direito Nequinha e o volante Fabinho, que têm contrato com o clube até o dia 31 de dezembro deste ano, também serão aproveitados. “Agora, vamos conversar com cada um dos atletas e negociar a permanência deles”, comenta, sem citar os nomes dos atletas.

De acordo com Viton, os jogadores serão procurados pela direção a partir desta segunda-feira (30). “Acredito que até quarta-feira já tenhamos tudo definido”, planeja.

Mesmo sem a confirmação do gerente, os meias Cristano e Edimar, que chegaram ao clube para a disputa do returno, fazem parte da lista. Os nomes dos dois jogadores já haviam sido citados por dirigentes do clube após a partida diante do Avaí.

Os atacantes Alexandre Acerola e Ricardo Lobo, que juntos fizeram 15 dos 22 gols marcados pelo time no Estadual, também devem integrar a lista dos jogadores que interessam aos dirigentes. O meio-campista Marcos Alexandre, que marcou três gols e teve bom desempenho na competição é outro que deve permanecer.

A manutenção da comissão técnica ou não, além da definição dos rumos do Metropolitano no restante do ano será discutida nesta segunda-feira (30), durante a tradicional reunião da direção do clube, que se reúne todas as segundas-feiras para debater assuntos diversos.

Quero ficar

Enquanto isso, o ainda treinador do time, Lio Evaristo, diz que espera continuar no clube e dar sequência no trabalho. “Alcançamos nosso primeiro objetivo que era salvar o time do rebaixamento e por pouco não classificamos para o quadrangular final. Estou à disposição do clube. O Metropolitano é a minha primeira opção e gostaria muito de ficar”, afirma, destacando que tem uma reunião com dirigentes do clube na próxima semana.

Fonte: Folha de Blumenau

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário