segunda-feira, 23 de março de 2009

Você sabia? Nova Arca de Noé construída na Holanda

Recebi a sugestão de matéria da amiga/colaboradora Viviane, e reparto com vocês:








Johan Huibers, holandês, morador de Schagen, 40 quilômetros a norte de Amsterdam, Holanda, resolveu construir uma réplica da Arca de Noé. Cristão devoto, Huibers acredita que a reconstrução da Arca é uma forma de fortalecer e renovar o interesse pelo cristianismo nos países escandinavos chamando a atenção para a verdade histórica contida na Bíblia.

Observando as proporções da Arca descritas no Antigo Testamento, a "Nova Arca" do holandês mede 13,5 metros de altura, 9,5 m de largura e 70 m de comprimento, correspondendo a um quinto do tamanho da nave original. Os trabalhos começaram em dezembro de 2005. A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares. Um empreiteiro pelo comércio, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca" . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.

Na Bíblia, Noé contruiu a Arca por determinação e conforme a vontade de Deus, que lhe revelou a iminência de um Dilúvio que aniquilaria toda a vida na Terra exterminando uma humanidade perversa. Noé também foi instruído a recolher na Arca casais de todas as espécies de seres vivos; sementes, herança da flora e da fauna, que povoariam o planeta depois da catástrofe. Também neste aspecto Johan Huibers segue o texto bíblico ainda que modestamente.

Cavalos, ovelhas, pássaros e coelhos são alguns dos animais que habitarão a Arca que vai funcionar como uma combinação de monumento religioso, museu e zoológico de animais domésticos além de alguns bichos exóticos. Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles s chegam nas principais área de espera da Arca .

O roteiro das visitas inclui, além da visitação aos animais, lanches, drinks e impressos religiosos. A nave tem três pavimentos: os animais ocuparão o segundo nível enquanto o primeiro e o terceiro serão destinados aos serviços que serão oferecidos aos visitantes. As recentes notícias de aquecimento global, degelo acelerado no pólo norte e conseqüente elevação do nível dos oceanos, conferem um interesse especial ao projeto.

Apesar disso, o próprio Huibers descarta a possibilidade de um novo Dilúvio, lembrando a prmessa de Deus a Noé, a Aliança do Arco Irir, segundo a qual, nunca mais o criador ergueria sua mão para destruir suas criaturas. Feita de cedro americano e pinho norueguês, a barca deve consumir, até sua conclusão, um milhão e duzentos mil dólares. Para tocar os trabalhos, o holandês contou com a ajuda do filho, Roy, e vários amigos que prestaram assessoria especializada em construção naval.

Fonte: Site Biblioteca Gospel

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

5 comentários

Unknown disse...

Muito curioso e impressionante. Acho que o cara que é faturar uma graninha.
Abraços

Anônimo disse...

Incrível, Márcio!
Essa eu queria ver de perto.

Abraços

Francisco Castro disse...

Olá!

O tamanho realmente é muito grande, comporta muitas coisa mesmo. Será que essa barcaça suporta um dilúvio de verdade?

Abraços

Francisco Castro

Anônimo disse...

Não deixa de ser uma idéia original. Será que ele vai levar os animais para a Arca?

Anônimo disse...

ANDERSON DIZ: ÓTIMA INICIATIVA...

Postar um comentário