sábado, 28 de março de 2009

Prefeitura inicia mais uma obra do PI-5, na Fortaleza

A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, dia 30, a obra de troca da ponte sobre o Ribeirão Fortaleza, na rua Júlio Michel, bairro Fortaleza. A obra faz parte do Polder PI-5 (Dique) e prevê uma estrutura revitalizada, com aumento no nível, largura e comprimento da ponte. O investimento é de R$ 257 mil em convênio com Governo do Estado – Programa Asfalta Blumenau. De acordo com o diretor de Obras, Evandro Schüller, a intenção é permitir o melhor escoamento das águas do ribeirão, já que o local contribui para as cheias no bairro Fortaleza.

Motoristas farão trajeto diferenciado
O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) alerta os motoristas que trafegam entre as ruas Júlio Michel e Francisco Vahldieck para as mudanças no trânsito do local. Até o início de agosto, quando as obras serão concluídas, três desvios auxiliarão o fluxo de veículos, passando pelas ruas Do Engenho, Alberto Felício Adriano e Narciso Maximiliano da Silva.

A autarquia também está alterando a linha de ônibus urbano do sistema coletivo que passam pela obra (607 - Nova Esperança - Teminal Fonte / Terminal Fortaleza). O trajeto para estes passageiros será alterado, utilizando o desvio. Já para os pedestres está sendo estudada uma alternativa de realizar o desvio um trecho mais próximo à ponte.

O que é o PI-5

O Polder PI-5, mais conhecido como Dique da Fortaleza, é um conjunto de obras executadas com a intenção de resolver definitivamente o problema das cheias no bairro Fortaleza. Para deixar o PI-5 em pleno funcionamento estão sendo realizadas, além das obras físicas no próprio dique, a construção de galerias em diversos pontos da região. Com isso, as águas irão realmente chegar até o PI-5 evitando as cheias que causam danos à comunidade.

Repórter: Julia Voigt e Tarciso de Souza (para a Prefeitura de Blumenau)

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário