terça-feira, 24 de março de 2009

FMD/Ipiranga começa bem a temporada de 2009 de karatê

Com o título da primeira etapa de 2009 do Estadual Interestilos de karatê, a equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa já começa traçar planos para o Zonal Sul/Sudeste, em São Paulo (SP), que será disputado entre os dias 17 e 19 de abril. No último fim de semana em Indaial, o clube blumenauense manteve uma invencibilidade de 39 etapas consecutivas do campeonato somando 890 pontos (ver tabela). Com 125 atletas, o Ipiranga conquistou 141 medalhas, das quais, 54 de ouro, 34 de prata e 53 de bronze. A etapa contou com a participação de 630 atletas de 21 associações.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, a experiência do grupo fez a diferença na disputa pelo título geral da etapa. “Os atletas mais graduados fizeram a diferença. Entretanto, foi possível fazer uma análise do que precisa ser melhorado para o Zonal Sul/Sudeste”, comenta o técnico.

Do grupo experiente em torneios oficiais, Vanderlei cita Ramon da Silva, medalhas de ouro no Kata e Kumitê na categoria Infanto-Juvenil. Quem também se destacou com duas medalhas de primeiro lugar foi Felipe Harrison, no Kata e Kumitê na Infantil. Na mesma categoria, Débora Luebke foi campeã no Kumitê e Camila Koslowski conquistou duas medalhas de ouro pela categoria Mirim.

O técnico destaca ainda o bom desempenho dos 12 alunos novatos em competições oficiais, como Duan Berlin, campeão de Kata na categoria Infantil. Outra surpresa foi Letícia dos Santos, primeira colocada de Kumitê na Mirim.

Sobre o Zonal Sul/Sudeste, o treinador espera conseguir um desempenho idêntico ao do ano passado, quando o torneio foi disputado em Jaraguá do Sul (SC). Na ocasião, o Ipiranga trouxe 63 medalhas na conquista do título geral da delegação de Santa Catarina.

Repórter Humberto Trindade, para Prefeitura de Blumenau

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário