quinta-feira, 26 de março de 2009

Comunicado: Metropolitano

Metropolitano perde para o Avaí em noite de estádio lotado

24 horas antes do início de Metropolitano X Avaí já haviam esgotados os ingressos para os setores de cadeira e arquibancada coberta. Em menos de 4 horas foram esgotados os ingressos para os setores Arquibancada descoberta e geral. A procura por ingressos superou qualquer espectativa da Diretoria do Verdão. Antes mesmo do ínicio do jogo a certeza: A torcida estará presente, ocupando cada lugar disponível no SESI. Foram mais de 6.900 pessoas que vestiram a 12° camisa verde.

Festa nas arquibancadas e muita espectativa para o início do jogo, embalado ao som do EU ACREDITO, frase adotada pelos torcedores diante da possíbilidade real de conquistar uma vaga para o quadrangular final. Festa maior ainda quando o Metropolitano entrou em campo.

Dado o apito inicial, foi o Avaí que começou pressionando e logo no inicio da partida criou várias oportunidades de gol. O metropolitano parecia estar um pouco nervoso em campo, o que possibilitou que o Avaí chegasse com perigo ao setor defensivo do verdão. Mas foi o Metropolitano que marcou primeiro, para delírio do torcedor do Verdão. Aos 41 minutos Edimar sofre penalidade máxima, convertida em seguida pelo atacante Ricardo Lobo. Quando a torcida ainda comemorava o gol do verdão, em uma rápida decida do Avaí, menos de um minuto depois, Evando empatou, jogando um balde de água fria sobre o Metropolitano.

Veio então o segundo tempo e o Metropolitano continuou a sofrer pressão do time azurra. Explorando o contrataque, em duas oportunidades o Verdão quase vira o placar, na melhor delas Ricardo Lobo, em um belo lançamento, dividiu com o goleiro Avaiano fora da grande área e por pouco não marca o seu segundo gol na partida. O Avaí, com um jogador a mais (Acerola, lesionado, foi substituído por Jonhatan logo no ínicio do primeiro tempo), uma vez que Jonathan foi expulso, conseguiu a virada aos 35 minutos com Léo Gago.

Fim de jogo: Metropolitano 1 X 2 Avaí. O sonho do quadrangular final chegou ao fim, mas mesmo assim, o time saiu aplaudido de campo pela sua torcida. Não que o Metropolitano tenha feito um bom jogo, mas, pela campanha que fez no returno. O Metropolitano saiu de uma situação eminente de rebaixamento para estar a um passo do quadrangular final, e isso merece todo o reconhecimento do torcedor.

Parabéns Metropolitano.

Ronei Schultze - Diretor de Responsabilidade Social do Clube Atlético Metropolitano

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário