terça-feira, 24 de março de 2009

Rede municipal distribui agendas escolares

A Secretaria de Educação (Semed) começou a distribuir nesta segunda-feira, 23, a agenda escolar 2009. Neste ano, 42,5 mil agendas serão entregues, sendo que na educação infantil mais de 10 mil crianças receberão agendas e, no ensino fundamental, quase 22 mil estudantes.

Todos os alunos, professores e educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs), além das demais unidades escolares do município, como creches domiciliares, ONGs conveniadas e a Escolinha de Artes Monteiro Lobato, recebem as agendas.

O tema de 2009 é “Escola e Família de Mãos Dadas pela Solidariedade”. A ideia, de acordo com o secretário adjunto Osmar Matiola, se deu por causa da catástrofe ocorrida em novembro passado. Antes, o foco seria o trânsito, que, mesmo assim, não foi deixado de lado, já que ilustra a agenda com desenhos e textos produzidos pelos estudantes.

Desde que a Semed adotou a entrega de agendas escolares aos alunos, elas se tornaram eficientes mecanismos de comunicação entre os pais e a escola, já que contêm muitas informações importantes como entradas tardias, saídas antecipadas, recados e autorização para passeios.
Calendários, datas comemorativas e trabalhos manuais realizados pelas crianças complementam o conteúdo da agenda.

Repórter: Andressa da Silva (Prefeitura de Blumenau)

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário