quarta-feira, 25 de março de 2009

É hoje, Verdão!


Contra o Avaí, Metrô precisa vencer e ficar de olho na Chapecoense para ser campeão do returno

BLUMENAU - Era o último treino antes da decisão. As arquibancadas do Sesi ainda estavam vazias e homens montavam outra estrutura, ontem à tarde, para aumentar a capacidade do estádio. Muitos jogadores, no entanto, não viram isso. Eles já enxergavam o ambiente com a imaginação. Viam um Sesi lotado, exatamente como esperam encontrar quando entrarem em campo para a que pode ser considerada a final do returno, hoje, às 20h30min, contra o Avaí.

O técnico Lio Evaristo nem precisa fechar os olhos para prever. E garante: a energia chega, sim, à beira (e dentro) do gramado.

– Quando o grito chega ali eu me inflamo e imagino que o mesmo acontece com os jogadores – afirmou o treinador.

Esta noite, isso será fundamental. O Metrô precisa vencer para ser campeão do turno e ir para o quadrangular, resultado suficiente desde que a Chapecoense não faça os três pontos com saldo ou número de gols superior na Arena, onde enfrenta o Joinville. O Avaí depende apenas dele mesmo para vencer o returno, o que torna o jogo uma final.

Ontem, o garçom Nelson Miranda, 39 anos, saiu de casa com destino ao Sesi, trajeto que vai repetir esta noite. Na véspera, a intenção foi motivar os jogadores com cartazes, pendurados no alambrado. Um deles dizia: Acerola não tem estrela, tem Jesus.

O artilheiro, atleta de Cristo, não estava lá para ver o recado. Passou o dia entre a fisioterapia e a concentração, tratando da lesão no músculo da coxa. Ainda não sabe se poderá atuar, mas revela:

– A dor está relativamente baixa.

Hoje, antes de ir ao Sesi, ele terá de repetir todos os movimentos exigidos em campo e, se não chiar, poderá estar no time titular, que terá o retorno dos zagueiros Fabinho e Luiz Henrique. Barbieri foi confirmado na lateral-direita, no lugar de Nequinha, suspenso. Se Acerola não jogar, Mádisson entra na lateral, Doriva volta para o meio e Cristiano preenche a vaga no ataque.

O Avaí precisa de uma vitória para ser campeão do turno sem depender do resultado de Joinville x Chapecoense e, com esse objetivo, viajou a Blumenau. Sem o meia Marquinhos e o zagueiro Turatto, o técnico Silas testou três esquemas e não revelou qual será a opção de hoje. Rafael deve entrar na defesa, mas o meio ainda é uma incógnita: Odair, Thomás e Medina brigam pela vaga.

Líder do returno com 19 pontos, dois a mais que Metrô e Chapecoense, o Avaí pode até perder e se classificar para o quadrangular pelo índice técnico. Mas, nesse caso, teria que torcer para a Chapecoense não vencer o JEC. Se isso ocorrer, até um empate basta para o Leão, que ficaria com o título.

Repórter: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário