sexta-feira, 27 de março de 2009

Diretor do presídio de Blumenau deixará cargo

Major Luvizotto está na direção da penitenciária há cinco meses

O Presídio Regional de Blumenau terá um novo diretor. Depois de cinco meses diante da administração da unidade prisional, o major Carlos Alberto Alberto Luvizotto deixará o cargo para se dedicar a um projeto pessoal.

Luvizotto pediu para sair dia 9 de março e, por solicitação do Departamento de Administração Prisional (Deap), deverá ficar até o dia 20 de abril. O diretor acredita que poderá sair 10 dias antes do prazo.

Desde 2007, o presídio já teve cinco diretores. O Estado ainda não definiu quem ocupará o cargo.

Segundo Luvizotto, quando assumiu o cargo, tinha a intenção de ficar no máximo um ano. Os planos foram antecipados pela oportunidade que surgiu de seguir uma atividade privada.

Apesar de ter tido uma gestão polêmica, período em que ocorreram fugas, liberação de preso errado e localização de 4,5 quilos de maconha na despensa da unidade, Luvizotto frisa que sua saída não tem relação com estes fatos.

Ampliação prevê 196 novas vagas

Ao dizer que a administração do presídio serviu como um aprendizado, ele faz questão de ressaltar os pontos positivos que conseguiu durante a sua gestão. Entre eles estão a inclusão de mais três empresas que oferecem oficinas de trabalho aos presos e a parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) que disponibiliza estagiários para ajudar dentro da unidade. Parcerias com mais uma faculdade e outra empresa também estão sendo viabilizadas.

Luvizotto disse que para o novo diretor ficará a missão de continuar o trabalho e acompanhar as obras de ampliação do presídio, que prevê 196 novas vagas para o regime semiaberto, com prazo para conclusão das obras para final de abril.

Através da assessoria de comunicação, o secretário interino da Justiça e Cidadania, Ernani Rogério de Mattos, disse que está aguardando o retorno do secretário Justiniano Pedroso, que está em viagem, para decidir a nova administração do presídio. Pedroso retorna da Europa na próxima semana.

Fonte: ClicRBS

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário