quinta-feira, 26 de março de 2009

Abertas matrículas para curso de desenho

O Casarão das Oficinas da Fundação Cultural de Blumenau está com matrículas abertas para o curso de desenho com a professora Daiana Schvartz. A oficina desenvolve a percepção visual e a capacidade de representar graficamente o desenho, utilizando as mais variadas técnicas e suportes, buscando uma linguagem própria. Interessados podem entrar em contato com o Casarão, que fica na Rua Alwin Schrader, 44, próximo à Fundação Cultural. Informações também são possíveis pelo telefone 3326 6311.

A carga horária é de duas horas semanais, num investimento mensal de R$ 45.
Para a professora, a criatividade e a construção de imagens têm se tornado uma importante dimensão na vida contemporânea, por isso as artes visuais têm sido procuradas por um número significativo de pessoas. E o desenho, base de toda imagem, é de extrema importância para o mundo visual.

Metodologia

Fundamentos do Desenho: linha, ponto, traço, forma e volume
Desenho de Observação
Formas Geométricas: estruturação do objeto
Esquemas de construção
Composição: proporção, equilíbrio, ritmo, simetria, assimetria
Estudos de Luz e Sombra
Noções de Perspectivas
Desenho de Criação
Desenho de Paisagem
Desenho da Figura Humana.

Público Alvo

O curso tem duração de 1 ano e é indicado a qualquer pessoa que queira desenvolver a percepção visual e as habilidades manuais para o desenho, mesmo aquela que nunca teve experiência anterior. São turmas de 11 a 16 anos e grupos a partir de 16 anos.

Repórter: Marilí Martendal (site da Prefeitura de Blumenau)

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário