sexta-feira, 20 de março de 2009

Vale EUROPEU de Santa Catarina com projeto para turismo de compras

Um projeto integrado para o turismo de compras nos municípios do Vale Europeu de Santa Catarina foi apresentado às autoridades da secretaria estadual de Turismo avivar o potencial econômico e turístico de forma integrada na região.

O projeto contará com uma comissão técnica, coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, que trabalhará em duas frentes: o fortalecimento do turismo de compras, por meio de investimentos em infraestrutura, e a promoção e divulgação dos eventos realizados durante o ano, em um calendário unificado.

A comissão tem um prazo de 15 dias para a apresentação do projeto ao Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau. Em seguida, será encaminhado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado. Cada município participante deverá relacionar os eventos programados e especificar os roteiros turísticos, para que sejam inseridos no projeto.

Durante a reunião com o secretário Gilmar Knaesel, o Conselho Municipal de Turismo de Blumenau entregou dois outros projetos . O primeiro, assinado pelo governo municipal e por entidades de classe, solicita apoio à realização do evento Natal Alles Blau, que prevê uma extensa programação de eventos natalinos durante o mês de dezembro. O outro, disponibiliza Blumenau como Centro de Treinamento para os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014, caso Florianópolis venha a se tornar uma das sedes.

O secretário regional de Timbó, Luiz Polidoro; a secretária regional de Brusque, Sandra Regina Eccel; e o chefe de gabinete do vice-governador Leonel Pavan, Gil Koeddermann também participaram do encontro.

Fonte: Site BrasilTuris

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário