quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aberto de Tênis de Santa Catarina define os semifinalistas nesta sexta-feira

Cinco brasileiros e três estrangeiros disputarão as quartas-de-final

Blumenau/SC - Cinco brasileiros e três estrangeiros disputarão nesta sexta-feira as quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil realizado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube. A quinta-feira com chuva fraca em Blumenau atrasou a programação dos jogos, mas até o início da noite não foi preciso cancelar nenhuma partida.

O destaque da rodada ficou por conta da vitória dos irmãos Rogério e Daniel Silva. Rogerinho, como é mais conhecido no circuito, passou pelo paranaense Alexandre Bonatto, enquanto Daniel eliminou o argentino Juan Pablo Amado. Assim, três confrontos desta sexta-feira já estão definidos: Leonardo Tavares (POR) x Júlio Silva (BRA), Rogério Silva (BRA) x Marcel Felder (URU) e Eric Gomes (BRA) x David Savic (SÉRVIA). A outra partida das quartas-de-final terá Daniel Silva contra o vencedor do confronto entre Marcelo Demoliner e João Souza, que ainda se enfrentariam na noite de quinta-feira. Na chave de duplas, a rodada de sexta-feira será válida pelas semifinais.

DANIEL SILVA VENCE DE VIRADA - Numa partida equilibrada, com várias quebras de serviço, o paulista Daniel Silva venceu o argentino Juan Pablo Amado por 3/6, 6/0 e 6/3. Depois de perder o primeiro set, Daniel se impôs em quadra, ditando o ritmo da partida e variando bastante as jogadas. Comecei um pouco afobado enquanto ele entrou bem no jogo, mas depois tive uma ótima recuperação", disse o brasileiro. Enquanto isto, seu irmão Rogério Silva também fez uma boa apresentação diante de Alexandre Bonatto, fechando o jogo em 7/5 e 6/3. "O nível técnico de quem chegou até aqui é muito parelho. Quem vacilar um pouco não seguirá adiante. Já evolui com relação ao jogo anterior mas ainda não o ideal caso eu queira superar os próximos adversários", avaliou.

URUGUAIO DERROTA EQUATORIANO - O uruguaio Marcel Felder levou a melhor no confronto latino com o equatoriano Julio Cesar Campozano, vencendo por 7/6 (9/7) e 7/5. A partida foi disputada ponto a ponto, principalmente no primeiro set, com rápidas trocas de bolas. “O jogo foi uma verdadeira luta, diante de um oponente aguerrido, com a quadra pesada devido à chuva”, afirmou Felder, destacando a dificuldade em superar seu rival.

A realização do torneio, que homenageia os 180 anos da imigração alemão no Estado e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube, é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

CONFRONTO DAS QUARTAS-DE-FINAL - SIMPLES - SEXTA-FEIRA
Júlio Silva (BRA) x Leonardo Tavares (POR)
Rogério Silva (BRA) x Marcel Felder (URU)
Eric Gomes (BRA) x David Savic (SÉRVIA).
Daniel Silva (BRA) x Vencedor de João Souza (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário