quinta-feira, 14 de maio de 2009

Projetos para revitalização do turismo de Blumenau serão avaliados no Fórum Mundial de Turismo

A Secretaria de Turismo participa do Fórum Mundial de Turismo – WTTC e apresenta projetos para revitalização e melhoria do turismo municipal. Serão apresentados 37 projetos de Santa Catarina sendo quatro de Blumenau. Entre as propostas estão Prainha, Parque das Itoupavas, Mercado Público e Hotel Vila Germânica. O evento acontece nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções de Florianópolis.

Propostas prevêem a revitalização da cidade

O projeto Prainha prevê a completa revitalização do local, recuperando a mata ciliar do centro para resgatar o rio Itajaí-Açu integrando o centro histórico e turístico de Blumenau.

O Hotel Vila Germânica pertence ao projeto Distrito Turístico, sua infra-estrutura será mais adequada promovendo o desenvolvimento, sem esquecer a qualidade de vida da população.

A proposta do Parque das Itoupavas, com cerca de um milhão de metros quadrados, será fomentador do processo de desenvolvimento econômico em direção à região norte do município.

Já o projeto de criação do Mercado Público integra à paisagem e dinamiza o entorno urbano respeitando a cultura local e as condicionantes ambientais.

Vale lembrar, que todos as propostas fazem parte do projeto Blumenau 2050, que prevê diretrizes para o desenvolvimento do município.


Fórum Mundial de Turismo – WTTC

O encontro deve reunir cerca de 850 delegados, com a missão de ampliar o panorama de negócios ligados ao setor, com foco nas questões econômicas, sociais e ambientais. O fórum pretende colocar Blumenau no roteiro do turismo mundial.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário