quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rogério Silva elimina Bonatto e avança no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenau/SC - O paulista Rogério Silva, quarto cabeça-de-chave do Aberto de Tênis de Santa Catarina, comprovou sua boa fase ao vencer nesta quinta-feira o paranaense Alexandre Bonatto, na quadra central do Tabajara Tênis Clube. Rogerinho, como é conhecido no circuito, fechou o jogo em dois sets, parciais de 7/5 e 6/3, e garantiu presença nas quartas-de-final do challenger válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), oferecendo uma premiação total de US$ 35 mil.

A pontuação, no entanto, equivale a um evento de US$ 50 mil, já que os organizadores oferecem hospedagem aos atletas da chave principal. Assim, o campeão somará 75 pontos e o vice-campeão 45 pontos. O torneio segue até domingo, com ingresso gratuito, bastando a doação de um quilo de alimento não perecível.

Rogério Silva pouco se importou com o atraso superior a uma hora para o começo de sua partida, causado pela chuva fraca que caiu durante toda a manhã em Blumenau. Quando entrou em quadra, já depois das 13h, Rogerinho mostrou determinação, principalmente no segundo set. "Fico me cobrando bastante dentro de quadra, pois a vontade de ganhar é grande", disse ele, que considera necessário evoluir ainda mais caso queira chegar à fase decisiva da competição. "O nível técnico de quem chegou até aqui é muito parelho. Quem vacilar um pouco não seguirá adiante. Já evolui com relação ao jogo anterior mas ainda não o ideal caso eu queira superar os próximos adversários", avaliou.

O próximo adversário de Rogerinho sairá do confronto entre Julio Campozano, do Equador, e Marcel Felder, do Uruguai. Para esta sexta-feira estão previstas as partidas válidas pelas quartas-de-final.

A realização do torneio, que homenageia os 180 anos da imigração alemão no Estado e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube, é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário