sábado, 16 de maio de 2009

Quase 25 mil pessoas foram à Texfair

Para um ano de crise, resultado é considerado animador

Nos quatro dias de duração da 10ª Feira Internacional da Indústria Têxtil (Texfair), em Blumenau, cerca de 24,6 mil pessoas visitaram o evento. Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira pelo Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau e Região (Sintex), entidade promotora da feira. Apesar de o número ser inferior ao registrado na edição do ano passado - quando mais de 27 mil pessoas foram ao Parque Vila Germânica -, o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, comemorou o resultado:

- Considerando o cenário macroeconômico e percebendo que 2009 não está sendo um ano muito bom, a Texfair nos surpreendeu.

Kuhn citou duas condições que o agradaram neste ano: a preocupação dos expositores em se mostrar bem e a qualificação dos visitantes. Ou seja, os compradores foram para a feira realmente para fazer negócios.

Sintex avaliará data da próxima edição

A próxima edição da Texfair ainda não tem data marcada. Nas próximas semanas, o Sintex vai se reunir para avaliar qual será o melhor período de lançamento de coleções do mercado de confecção. A feira sempre foi promovida nos últimos dias de maio. Este ano, a organização resolveu antecipá-la para a primeira quinzena do mês.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário