sábado, 16 de maio de 2009

Orquestra ao ar livre

O projeto “Caminhos da Música” traz para Blumenau a Orquestra Filarmônica da Scar, de Jaraguá do Sul. O concerto acontece no sábado, 13 de junho, às 20h, na Praça Hercílio Luz. A iniciativa, patrocinada pela WEG, tem como objetivo levar a música orquestral aos mais variados públicos.

A Orquestra Filarmônica executa trabalhos diferenciados, tanto em formação sinfônica quanto clássica e de cordas, cumpre objetivos de cunho social, pedagógico e didático, e se insere na comunidade catarinense como uma orquestra dinâmica e de qualidade internacional.

A produtora cultural da orquestra, Simone Nunes, diz que, no repertório, o destaque será para a “Abertura 1812”, uma emocionante e entusiasmante obra de Pyotr Ilyich Tchaikovsky. “São 60 músicos e temos a expectativa que supere o público de duas mil pessoas”, aposta.

A “Abertura 1812” comemora o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812 e a devastação da Grande Armada de Napoleão. A obra é mais conhecida pela sequência de tiros de canhão que é, em alguns concertos ao ar livre, executada com canhões reais.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário