quarta-feira, 13 de maio de 2009

Favorito é eliminado no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Argentino Sebastian Decoud está fora do torneio

Brasileiros Júlio Silva e João Souza venceram nesta quarta-feira

Blumenau/SC - A grande surpresa da rodada desta quarta-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina foi a eliminação do cabeça-de-chave número 1 do torneio, o argentino Sebastian Decoud. Principal favorito ao título, ele caiu diante do português Leonardo Tavares por 6/3 e 6/2. "Venci porque lutei muito, com humildade e dedicação", avaliou Tavares, que afirmou ainda ter um "gosto especial" o fato de eliminar um adversário de alto nível como Decoud. A vitória do português valeu a classificação às quartas-de-final do torneio challenger realizado no Tabajara Tênis Clube.

O adversário de Tavares na próxima fase será o paulista Júlio Silva, que venceu sem dificuldades o conterrâneo Rafael Camilo por duplo 6/1. "Joguei firme, consegui encaixar bem meus golpes e fui bastante regular durante a partida, aproveitando meu saque", disse o tenista natural de Jundiaí, oitavo cabeça-de-chave da competição que oferece um total de US$ 35 mil em prêmios, e que conta pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal.

No outro jogo já realizado o brasileiro João Souza, mais conhecido no circuito tenístico como "Feijão", venceu o colombiano Michael Quintero por 6/4, 3/6 e 6/4, na continuidade do jogo iniciado ainda na terça-feira à noite e suspenso em função do mau tempo. "Sabia que seria um confronto duro, mas treinei muito para isto, especialmente na parte mental. Consegui manter o foco durante a partida. No segundo set ele foi melhor, mas no terceiro fiz prevalecer a parte mental, que é onde mais eu tenho trabalhado. Continuei com a minha estratégia e consegui crescer no final", resumiu Feijão. Agora, ele terá pela frente Marcelo Demoliner, do Instituto Gaúcho de Tênis. "Já nos enfrentamos outras vezes e sei que será um jogo duro", complementou.

A realização do torneio é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

RESULTADOS PARCIAIS DA RODADA DE 13 DE MAIO
João Souza (BRA) derrotou Michael Quintero (COL) - 6/4, 3/6, 6/3
Júlio Silva (BRA) d. Rafael Camilo (BRA) - 6/1, 6/1
Leonardo Tavares (POR) d. Sebastian Decoud (ARG) - 6/3, 6/2

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário