quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aberto de Tênis: Argentino elimina Bruno Volkmann

Derrota não desmotiva o atleta blumenauense, que saiu satisfeito por ter participado de um challenger

BLUMENAU - O blumenauense Bruno Volkmann, 18 anos, foi eliminado ontem da chave de simples do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O torneio continua até o fim de semana, também com a chave de duplas. Agora, Volkmann deixa de ser uma das atrações para se tornar espectador até domingo, quando serão conhecidos os campeões.

E ele tem muitos motivos para voltar ao Tabajara Tênis Clube nem que seja para assistir, afinal, atletas bem posicionados no ranking estão na briga, entre eles o argentino Sebastian Decout, 157º colocado e favorito ao título. Há ainda a possibilidade de voltar ao saibro, por outro motivo: auxiliar os competidores no treinamento e aquecimento.

– Vou voltar para assistir e também para treinar com os atletas que ainda estão no campeonato – afirmou.

Como ainda está no início da carreira, o blumenauense sabe que essa é uma oportunidade de crescer e adquirir experiência para, um dia, também buscar o reconhecimento não apenas em Santa Catarina, mas no Brasil e no mundo.

– Sonho em, um dia, também servir de espelho para os mais novos – disse o jovem, que começou a praticar o esporte aos 8 anos.

Embora considere o nível do tênis blumenauense baixo, o tenista pretende ajudar a transformar essa realidade. Diante do argentino Juan Pablo Amado, 23 anos, ficou difícil jogar de igual para igual. Amado foi melhor e venceu por duplo 6/1.

– Meu adversário foi superior o tempo todo. Mas, valeu pela experiência – considerou o blumenauense, que saiu satisfeito por ter participado de um torneio challenger.

Sete brasileiros avançam na chave de simples

Dos 13 atletas brasileiros que entraram em quadra ontem pela chave de simples, sete avançaram na competição: Marcelo Demoliner, Alexandre Bonatto, Daniel Silva, Júlio Silva, Rafael Camilo, André Miele e Rogério Silva. A partida entre o brasileiro João Souza, conhecido no circuito de tênis como Feijão, e o colombiano Michael Quintero foi suspensa no início da noite em virtude da chuva. Feijão vencia o primeiro set por 2/1 e tinha o saque a favor até o momento da interrupção.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário