quinta-feira, 17 de junho de 2010

CineMãe apresenta “Madagascar 2”

Quarta sessão do programa é nesta quinta-feira, dia 17, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural de Blumenau, às 15h.

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau promove nesta quinta-feira,
dia 17, às 15h, a quarta sessão do CineMãe deste ano, com o filme “Madagascar 2”, que obteve 31% dos votos da enquete pelo blog http://cinemae.libertar.org . O programa traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses, visando o entretenimento dos adultos com filmes que combinam conteúdo e diversão.

O objetivo do CineMãe é propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação. A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído, com um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam dessa sessão.

O CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço online não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel fotografias, da Oficcina.com webdesign, e da produtora cultural Daniela Vieira.

Sinopse

Depois da grande aventura no primeiro filme, a tropa de animais formada por Alex, Marty, Melman e Glória voltam para mais uma grande aventura. Neste novo filme, o hilariante Rei Julien e seu fiel súdito Maurice fornecem ao bando de animais seu avião que estava caído entre ás árvores para poderem voltar em um voo de "luxo" para a cidade de Nova York. Mas, o avião acaba caindo no coração da África, fazendo com que Alex reencontre novamente seu pai, que na verdade é o Leão Alfa, cuja posição quer ser tomada pelo malígno Makunga.E Zuba, o pai de Alex, na verdade Alakey, foi lembrado por Makunga sobre um tipo de show de talentos e Alex perde e Zuba deixa de ser o Leão Alfa para não banir o filho e Makunga consegue o que queria: se torna o Leão Alfa e baniu Alex. Até que uma hora, a água da lagoa desapareceu e Julien disse que quem se oferecesse para ser o sacrifício para os deuses da água comerem, teriam água de novo e Melman se oferece. Mas enquanto isso, Alex e Marty vão procurar água fora da reserva animal e descobrem que os humanos estavam bloqueando a passagem da água.

Ficha
Título original: Madagascar: Escape 2 África
Duração: 89 minutos
Gênero: Animação
Direção: Eric Darnel e Tom McGrath
Ano: 2008
País: Estados Unidos

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário