terça-feira, 15 de junho de 2010

Semed reúne diretores para apresentar escolha do livro pedagógico

A Secretaria de Educação (Semed) promoverá um encontro com os diretores e os coordenadores pedagógicos que atuam nos anos finais do ensino fundamental, na próxima quinta-feira, dia 17, das 14h às 17h. A reunião será no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e servirá para tratar dos procedimentos e responsabilidades na escolha do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

No encontro, a Semed também vai apresentar o guia de livros didáticos, que traz informações importantes para subsidiar os professores na escolha das obras. Os diretores e coordenadores ficam com a responsabilidade de repassar as informações sobre o guia aos professores. As obras passaram por equipe de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e estão disponíveis para apreciação dos professores. Para facilitar o acesso, o guia é composto por volumes separados para cada componente curricular, além de um volume de apresentação.

O PNLD tem por objetivo fornecer aos alunos da rede pública material didático de qualidade. A escolha é destinada aos anos finais do ensino fundamental e terá a validade para os anos 2011,2012 e 2013. A escolha do livro didático será realizada online, no site www.fnde.gov.br, no período de 21 de junho a 04 de julho.

Assessora de Comunicação: Andressa da Silva

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário