terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais de 12 mil crianças vacinadas contra a Poliomielite em Blumenau

Blumenau é um município que segue em ritmo acelerado no combate e imunização de doenças. Exemplo disto é o resultado contabilizado pela Vigilância Epidemiológica, onde mais de 12 mil crianças, que ainda não completaram 5 anos de vida, foram vacinadas contra a Poliomielite. O resultado, obtido com ânimo pela Secretaria de Saúde, evidencia a alta adesão da população à campanha contra a doença, especialmente neste sábado, dia 12, primeiro dia da ação no município.

A campanha prossegue até dia 25 de junho nos postos de Saúde que possuem sala de vacinação. A Prefeitura espera imunizar, neste período, um total de 19.132 crianças nesta faixa etária. O objetivo maior da campanha é manter o território brasileiro livre da circulação do poliovírus. Por isso, nesta terça-feira, dia 15, mesmo em virtude do jogo do Brasil, as unidades vão funcionar normalmente.

Equipes – Desde o dia 12, a Secretaria de Saúde conta com apoio de equipes volantes nos hospitais da cidade para ajudar na vacinação às crianças. São 400 pessoas envolvidas na campanha contra a doença em Blumenau, entre técnicos de Saúde e voluntários. A Secretaria de Saúde lembra aos pais ou responsáveis que levem a carteira de vacinação.

Assessor de comunicação: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário