quinta-feira, 17 de junho de 2010

Espaço público torna-se privado

Casa das Oficinas !

Após o fechamento do antigo Casarão das Oficinas, (programa coordenado pela Fundação Cultural de Blumenau e que oferecia cursos de diversas modalidades artísticas, culturais e de bem estar à comunidade, mediante pagamento de mensalidade), os professores que lecionavam naquele ambiente e acabaram perdendo seus empregos, formaram neste ano a Casa das Oficinas. Liberadas dos entraves políticos e das restrições e burocracias que envolvem os órgãos públicos, estes profissionais voltaram a estabelecer o contato com a comunidade através de suas aulas de arte e bem estar, e prevêem além de oficinas, diversos eventos artísticos e culturais.

Além das aulas regulares a Casa das Oficinas ainda conta com políticas sociais que visam bolsa integral a alunos com vulnerabilidade.

Em seu primeiro mês de funcionamento a Casa das Oficinas já conta com atividades nas seguintes modalidades:

- Dança (Jazz Dance, Ballet Infantil, Street Dance, Dança do Ventre)

- Música (Violão e Voz, Violão, Guitarra, Baixo, Baixo Acústico, Harmonização e Improvisação)

- Artes Marciais (Boxe Chinês, Capoeira, Kung Fu, Jiu JItsu, Taekwondo)

- Bem Estar Corporal ( Yoga, Pilates, Tai Chi Chuan).

No próximo dia 17 de junho será dado início a mais uma turma de Dança do Ventre, com a Professora Vanessa Schlindwein. Na ocasião a será feito um aulão gratuito, onde a professora fará um apanhado geral da dança e suas particularidades. Nessa oportunidade as pessoas poderão tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais a respeito desta dança sensual que traz diversos benefícios ao corpo e à mente.

Horário: Início às 18h30

Aberto ao público

Fonte: Evandro Jefferson Stein
Fone: 9938 8233 – 3041 5101
e-mail: oficinas@casadasoficinas.com.br
www.casadasoficinas.com.br
http://casadasoficinas.wordpress.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário