segunda-feira, 2 de março de 2009

Gerente de futebol do Tigre sofre ataque cardíaco e morre no Heriberto Hülse


Alceo Bordginon organizava o treino do Criciúma quando passou mal
Foto: Ulisses Job

O Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, perdeu nesta manhã de segunda-feira seu gerente de Futebol, Alceo Bordignon, 47 anos. Vítima de um ataque fulminante do coração por volta das 9h, Bordignon estava no vestiário do estádio para organizar o treino desta segunda quando se sentiu mal.

No momento, o gerente de Futebol foi socorrido pela equipe médica do clube, que tentou reanimá-lo. Recebeu posteriormente atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São José, em Criciúma, onde se confirmou o óbito. O corpo será levado para Porto Alegre (RS), onde será cremado.

O técnico Leandro Machado e integrantes da direção do clube estão no hospital. A mulher do dirigente, Clélia Bordignon, desloca-se neste momento de Novo Hamburgo (RS) para Criciúma. O dirigente não tinha filhos.

— Era um colega carinhoso, ótimo profissional e companheiro. Sua morte é uma enorme perda para o Criciúma, aliás, todos nós perdemos. Lamento, é um momento muito difícil — comentou o técnico Leandro Machado.

Bordignon era natural de Medianeira (PR). Iniciou seu trabalho como gerente de Futebol no Estádio Heriberto Hülse no segundo semestre de 2008, com a missão de indicar atletas, como um "olheiro" para o clube.

Nos anos 1980 atuou como jogador de futebol na função de volante, com passagem pelo Tigre, inclusive. Em meados dos anos 1990, abandonou a carreira de atleta, quando começou a se dedicar à função de gerente de futebol, começando a trabalhar como dirigente no 15 de Novembro de Campo Bom (RS).

Fonte: clicrbs

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário