terça-feira, 12 de maio de 2009

Catarinense Bruno Volkmann não segura argentino no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Bruno Volkmann não conseguiu superar argentino. Crédito da foto: Cristiano Andujar

Blumenau/SC - Mesmo contando com o apoio total da torcida e jogando como se estivesse "em casa", o blumenauense Bruno Volkmann não conseguiu passar da primeira rodada no Aberto de Tênis de Santa Catarina. Nesta terça-feira à tarde ele enfrentou o argentino Juan Pablo Amado e perdeu por duplo 6/1, mas não saiu de quadra decepcionado.

Afinal de contas, ele tinha consciência de que a tarefa era muito difícil e que todo este processo faz parte da aprendizagem necessária aos jovens atletas. "Foi maravilhoso contar com o apoio da torcida. Pena que não consegui aproveitar este fator. Meu adversário foi superior o tempo todo. Mas valeu muito pela experiência", avaliou Volkmann, que jogou a chave principal do torneio challenger após receber um wild card (convite) dos organizadores. Na próxima rodada, Amado enfrentará o paulista Daniel Silva.

Ao contrário de Bruno, outros tenistas brasileiros estrearam com vitória na chave principal. Marcelo Demoliner, Alexandre Bonatto, Daniel Silva, Júlio Silva, Rafael Camilo, André Miele venceram suas partidas e avançaram no evento que oferece premiação total de US$ 35 mil, mas que conta pontos como um torneio de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal. A competição segue até o próximo domingo, com ingresso gratuito às quadras do Tabajara Tênis Clube, mediante doação de um quilo de alimento não-perecível.

A realização do torneio é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

RESULTADOS PARCIAIS - ATUALIZADOS ATÉ 16h45min de 12 DE MAIO
David Savic (SRB) d. Eladio Ribeiro Neto (BRA) - 6/4, 0/6, 6/4
Julio Silva (BRA) derrotou Federico Torresi (ITA) - 6/3, 6/1
Daniel Silva (BRA) d. André Baran (BRA) - 6/1, 6/0
André Miele (BRA) d. Andre Begemann (BRA) - 6/2, 6/4
Rafael Camilo (BRA) d. Cristobal Saavedra Corvalan (CHI) - 4/6, 6/3, 6/3 - (Esta partida foi continuação do confronto de ontem, suspenso em 4/6, 6/3 e 3/3 por falta de iluminação natural)
Marcelo Demoliner (BRA) d. Thales Turini (BRA) - 6/2, 6/2
Alexandre Bonatto (BRA) d. Gonzalo Tur (ARG) - 6/3, 6/3
Juan Pablo Almado (ARG) d. Bruno Volkmann (ARG) 6/1, 6/1
Julio Campozano (ECU) d. Tiago Lopes (BRA) - 7/6(8), 6/1
Marcel Felder (URU) d. Eric Nunez (USA) - 6/7(5), 6/2, 1/1 (Retirada de Nunez por caimbras)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário