sábado, 9 de maio de 2009

Daniel Silva vence fácil no primeiro dia do qualifying do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Crédito da foto: Cristiano Andujar

Definição do qualificatório acontece neste domingo, a partir das 11h, no Tabajara Tênis Clube

Blumenau/SC - O paulista Daniel Silva não enfrentou dificuldades para avançar à rodada decisiva do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Depois de um sábado que começou com tempo fechado em Blumenau, o tempo abriu e o sol atraiu um bom público às quadras do Tabajara Tênis Clube. Sob o olhar atento do irmão Rogério Silva, já classificado para a chave principal, Daniel perdeu apenas um game diante do catarinense Bruno Hertwig, marcando 6/0 e 6/1. Seu adversário de domingo será Gonçalo Fischer, também de Santa Catarina, que passou por Rafael Machado por 4/6, 7/6(7/3), 6/3.

Quem também avançou no qualifying foi o catarinense Rodrigo Schaefer, que contou com o apoio da sala de torcida para vencer o francês Jean-Philippe por 6/1 e 6/3. Agora, ele terá pela frente outro estrangeiro: o chileno Cristobal Saavedra-Corvalan, que eliminou Marcus Landerdahl por 6/0 e 6/1. Como a chave do qualifying conta com 16 jogadores, os vencedores dos quatro confrontos programados para o domingo estarão garantidos na chave principal do torneio que oferece premiação total de US$ 35 mil, mas que conta pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos integrantes da chave principal.

RESULTADOS DE SÁBADO

Daniel Silva (BRA) derrotou Bruno Hertwig (BRA) - 6/0, 6/1
Rodrigo Schaeffer (BRA) d. Jean-Philippe Landra (FRA) - 6/1, 6/3
Gonçalo Fischer (BRA) d. Rafael Machado (BRA) - 4/6, 7/6(7/3), 6/3
Cristobal Saavedra Corvalan (CHI) d. Marcus Landerdahl (BRA) - 6/0, 6/1
Paulo Passold (BRA) d. Nelson Cortes (BRA) - 2/6, 6/3, 6/0
Thales Turini (BRA) d. Ricardo Frey (BRA) - 6/1, 6/3
Rafael Camilo (BRA) d. Daniel Schmitt (BRA) - 6/3, 6/0
Gustavo Kleine (BRA) d. Massimiliano Fornaciari (ITA) - 6/0, 6/0

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

QUADRA CENTRAL - 11h
Daniel Silva (BRA) x Gonçalo Fischer (BRA)

A SEGUIR
Rafael Camilo (BRA) x Paulo Passold (BRA)
Thales Turini (BRA) x Gustavo Kleine (BRA)

QUADRA 3 - 11h
Cristobal Saavedra Corvalan (CHI) x Rodrigo Schaefer (BRA)

A realização do Aberto de Tênis de Santa Catarina é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. A organização é da Protenis Promoções Esportivas e da Sant'Anna Eventos. Mais Informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário