sexta-feira, 8 de maio de 2009

Designer Marcelo Rosenbaum visita moradias provisórias nesta sexta, 08

O designer Marcelo Rosenbaum, o criativo do quadro “Lar Doce Lar” do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, visita nesta sexta-feira, 08, as moradias provisórias de Blumenau. A primeira visita acontece às 14h na moradia provisória da Itoupava Norte (rua Teobaldino Pereira, s/nº - Morro da Goiaba). Rosenbaum visita Blumenau acompanhado de Paulo Roberto Mioto, coordenador de Serviços ao Mercado-Região Sul, da Suvinil Tintas.

O objetivo da visita é conhecer os espaços de circulação das moradias para desenvolvimento de um projeto de humanização e capacitação para pintura apresentado pela Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente. “Nossa intenção é a de além da humanização dos espaços com cores, proporcionar aos moradores interessados um curso profissional de pintura oferecido gratuitamente”, ressalta o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

A data de início do curso que será dado pela equipe técnica da Suvinil será definida após a visita de Rosenbaum. O curso é gratuito e aberto a todos os moradores das moradias provisórias interessados e com habilidades para utilizá-lo na vida profissional como pintores. A carga horária é de seis horas de aulas teóricas e outras 20 horas de aulas práticas onde os próprios moradores farão a pintura dos espaços de circulação das moradias provisórias.

A partir da próxima semana, uma equipe de profissionais da SEMASCRI estará realizando uma pesquisa junto aos moradores das moradias provisórias para identificar os interessados e disponibilidade de horários para a capacitação. Quem realizar o curso cumprindo a freqüência determinada, ganhará certificado que valerá para a futura profissão.

Repórter: Viviane Roussenq (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário