terça-feira, 19 de maio de 2009

Independência dos Bombeiros

Coronel Menestrina é contrário a criação de Central Única

“A solução é o Samu permanecer na unidade avançada e o Corpo de Bombeiros continuar atendendo nas unidades básicas”. A conclusão é do coronel do Corpo de Bombeiros Militar Carlos Olimpio Menestrina, que participou da reunião da diretoria da Acib nesta segunda-feira (18) para falar sobre o trabalho da corporação e defender a sua independência. Contrário à criação de uma central única de atendimento, ele ressaltou que os Bombeiros nunca tiveram qualquer problema com relação aos serviços prestados à população. Além disso, acredita que a ação aumentaria a burocracia na hora de atender a um chamado. “Entendemos que nosso modelo é eficiente. Por isso não vamos abandoná-lo”, apontou.

Menestrina ainda falou sobre o curso de Bombeiros Comunitários, que está oferecendo uma turma direcionada a colaboradores de empresas com o apoio do Núcleo de Segurança no Trabalho e Saúde Ocupacional da Acib. “O grande objetivo desses cursos é ter uma população preparada para uma grande tragédia, como a que ocorreu no ano passado”, afirmou. A importância da corporação em Blumenau também foi destacada pelo coronel ao anunciar que dois grandes eventos ocorrerão na cidade neste ano. No dia 02 de novembro bombeiros de todo o Estado se reunirão aqui para participar de provas e treinamentos.

E de 23 a 25 de novembro haverá um Seminário Nacional de Bombeiros, evento que normalmente ocorre nas capitais. Ainda está previsto um workshop para estudar as causas da catástrofe do ano passado e formas de prevenção e capacitação.

Cristiane Soethe, para Acib

2 comentários

Anônimo disse...

Coloco-me disposição para explicar como é o funcionamento da Central Integrada e mostrar que em momento algum haverá demora ou prejuízo aos chamados. Hoje o Bombeiro que está na rua atendendo já se utiliza da Central quando solicita ao médico regulador auxílio para conduzir as vítimas atendidas por eles.
Dra. Maria Beatriz

Márcio Volkmann disse...

Boa tarde, Dra tudo bem?

Agradeço sua participação por aqui, e acharia muito interessante esses esclarecimentos para que a população fique totalmente a par da situação.

Se puder, mande um email com seus contatos para mim, no blognovablumenau@terra.com.br.

Com certeza, Blumenau irá agradecer essa iniciativa.

Abraços.

Postar um comentário