quinta-feira, 7 de maio de 2009

Organização define terceiro convite para o Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenau/SC - A torcida catarinense terá mais um motivo para prestigiar o Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio válido pelo ranking mundial da ATP, que será realizado a partir deste final de semana nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A Protenis Promoções Esportivas e a Sant'Anna Eventos, que estão à frente da organização do evento, confirmaram nesta quinta-feira o nome do tenista André Baran, 18 anos, como o terceiro jogador beneficiado com um wild card (convite) para a chave principal da competição.

Antes dele, outros dois brasileiros já haviam recebido o convite: o também catarinense Bruno Volkmann e o pernambucano José Pereira Jr. O quarto e último nome será divulgado nesta sexta-feira.

Baran recebeu a notícia em Campinas, onde estava disputando um torneio future. Sua reação foi de alegria, não só por ter a oportunidade de jogar um torneio de alto nível, mas também pelo fato de poder estar em quadra ao lado de sua família e dos amigos, já que é natural de Brusque, cidade muito próxima a Blumenau. "Já estava me preparando para jogar o qualifying, mas entrar na chave principal é uma notícia excelente", disse Baran, que treina há cerca de quatro anos com o técnico Larri Passos.

Recentemente ele disputou três futures na Turquia e dois challengers no Marrocos. "Na Europa o nível é muito forte, e esta experiência que tive lá certamente vai me ajudar bastante já no torneio em Blumenau", acredita o tenista, que começou a jogar ainda criança.

QUALIFYING - A partir desta sexta-feira a movimentação promete ser intensa no Tabajara Tênis Clube, com a chegada dos jogadores que disputarão o qualifying no sábado e domingo. O sign-in (assinatura) da lista do classificatório acontece entre 19h e 21h, sob a coordenação do supervisor da ATP, Paulo Pereira, experiente árbitro com atuação internacional. A chave principal será realizada a partir de segunda-feira.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina vai homenagear os 180 anos da Imigração Alemã e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube, oferecendo premiação total de US$ 35 mil. O evento tem a realização do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte.

O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois e 90 FM Lite Hits. A organização é da Protenis Promoções Esportivas e da Sant'Anna Eventos. Mais Informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário