domingo, 24 de maio de 2009

Trabalho bacana !


Recebi de uma colaboradora, Jornalista em São José do Rio Preto-SP, informações interessantes sobre um artista de lá. Segue:

Sou jornalista e assessora de São José do Rio Preto, São Paulo. Estou entrando em contato pra mostrar o trabalho de um jornalista e músico de nossa cidade, que teve o seu projeto transformado em livro, por ele mesmo, e divulgado em outros países, como a França.

Lucas Vetorasso é um rapaz de 24 anos, e seu projeto se chama Revista Paz Na Escola.

O projeto consiste em ensinar a um número de alunos algumas matérias como Sociologia, Português, Filosofia e Fotografia. "Não ensinamos matérias, ensinamos semiótica de vida à eles" - diz Lucas Vetorasso.

Os alunos, ao final do treinamento, ajudaram a montar o livro, e tiveram todas as participações, e um grande aumento do currículo, que era de grande importância a eles.

"Ganhamos uma profissão. Depois de conhecer o bendito Lucas, as provas de Enem e outras mais viraram uma baba" - diz Wesley Ferreira, um dos alunos.

"...O que eu fiz é entrar em contato com uma realidade pouco vista, e ver o lado bom das coisas. Mas não basta enxergar o que está certo e errado. Temos que ajudar a mudar a realidade. O que eu fiz nada mais é do que obrigação de todos. Conhecimento é poder, e foi isso que dei a eles. Poder de mudar o mundo. Qual mundo? O mundo deles..." - completa Lucas.

Lucas está escrevendo seu segundo livro, e é vocalista de uma banda de rock, a qual vocês já devem ter ouvido falar, Mármore de Carrara. A Mármore foi considerada por vários sites, a melhor banda de hard rock nacional, por dois anos. Com dois videoclipes independentes já reproduzidos na MTV, agora estão em fase de gravação do seu segundo cd.

Enquanto o cd nao sai do forno, a Mármore de Carrara está no TV Garagem do faustão e no Blog do Caldeirão do Huck, que além dessas duas canções, ainda possui o clipe da Música "Corre, vem Ver" .

CONTATO p/ entrevista, palestras e shows da Mármore:
Lucas
17-3233 9053
17-30141846/ 17- 91759614
ou luena_rp@hotmail.com

2 comentários

Anônimo disse...

Que legal, bom demais saber isso! Adorei...

Vitor Barros disse...

Sensacional! Se as pessoas pensassem mais nos outros, o mundo seria diferente! Parabéns ao rapaz!

Postar um comentário